segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bebê é encontrado em sacola plástica em Goiãnia.

Uma criança recém-nascida foi encontrada na tarde desta segunda-feira (2) dentro de uma sacola plástica no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Ela foi socorrida pela aposentada Almerinda Rosa de Oliveira, de 74 anos, que voltava para casa quando se deparou com menina no chão.

De acordo com a idosa, que mora no bairro há 45 anos, chovia no momento em que ela parou debaixo da cobertura de um estabelecimento fechado, localizado na esquina de sua residência. “A sacola estava debaixo da cobertura. Ela estava aberta perto da cabecinha da menina. Eu parei porque vi que estava se mexendo e aí eu já comecei a chorar e a gritar por socorro”, conta Almerinda Rosa.

De acordo com ela, a menina ainda estava suja de sangue e com o cordão umbilical. “Ela deve ter nascido hoje [segunda-feira] pela manhã”, acredita aposentada. Segundo a idosa, o susto foi grande, mas ela passa bem: “Fico feliz por dar socorro a um bebê”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a crainça para o Hospital Materno Infantil (HMI). “Quando chegamos, ela já estava enrolada em um pano, um pouco molhada e com frio, mas estava aparentemente bem”, relata o bombeiro Conan de Almeida, que atendeu a ocorrência.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) na noite desta segunda-feira, o estado de saúde do bebê é estável. A menina chegou ao HMI com 2,6kg e respira sem a ajuda de aparelhos. Ela ainda deve passar por um exame de raio-x e de sangue para um diagnóstico mais preciso. Ainda não há previsão de alta.
Até o final da tarde, ainda não havia suspeitas sobre quem seria a mãe da criança.

Fonte: Humberta Carvalho G1. GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário