quarta-feira, 4 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM CAMPOS BELOS - GOIÁS



Na instante final, faltando poucas horas para o fim dos registros das candidaturas  junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma reviravolta  surpreende os eleitores de Campos Belos.
Os embates entre os nomes políticos de peso do município, antigos adversários, e seus respectivos partidos, produziram uma combinação de chapas não imaginada há bem pouco tempo.
O ex-prefeito Aurolino José dos Santos, o Ninha (DEM),  sai como candidato a prefeito. Seu companheiro de chapa é o ex-vereador e radialista José Cândido (PDT).
Até pouco tempo atrás, o PDT municipal era da base aliada do atual prefeito Sardinha.  O partido tentou voo solo, ao querer lançar candidatura própria, com o próprio Zé Cândido. Desistiu e agora alia-se ao adversário do prefeito.  
Por outro lado, o atual prefeito Sardinha (PP), que tenta reeleição, numa jogada estratégica ousada, puxa para o seu lado o forte e tradicional PMDB e emplaca como companheiro de chapa o seu antigo concorrente e adversário, Toninho da Ótica (PMDB).
Vai ser uma briga titânica.
O Partido dos Trabalhadores (PT), desta vez, terá candidato próprio. Lançou uma mulher para concorrer ao cargo de prefeita: a experiente ex-vereadora Elzita Caetano. Seu vice será “Dairano”, também do PT.
Amanhã, quinta-feira, é o último dia para o registro dos candidatos. 
As propagandas e a campanha política já podem começar na sexta-feira, 6, conforme o calendário eleitoral publicado pelo Superior Tribunal Eleitoral.
Fonte: Blog Dinomar Miranda/meu grande amigo e conterraneo

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir