quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PAI VIOLENTAVA FILHA A DOIS ANOS EM LUZIANIA

 

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após denúncia da própria filha, uma adolescente de 12 anos, que diz ter sido estuprada pelo pai. Segundo ela, o pai a violentava há dois anos. O crime foi registrado na Delegacia da Mulher de Luziânia, no Entorno do DF.
A menina foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e fez exame de conjunção carnal que confirmou o estupro. Ela afirmou que a violência acontecia diariamente e que o pai aproveitava a ausência da mãe, que saía para trabalhar.
O pai da adolescente irá responder pelo crime de estupro contra vulnerável e pode pegar até 15 anos de prisão.

Fonte: g1.com.br/goias

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Jovem é apreendido e solto 12 vezes, em Goias em apenas um mês

 
 

Por falta de local para internação de jovens infratores, um adolescente de 14 anos já foi apreendido 12 vezes em um mês, sendo três delas em apenas um final de semana e em nenhuma delas permaneceu detido. As apreensões aconteceram em Caldas Novas, a 169 km de Goiânia, e a maioria foi por furtos em casas e comércios da cidade.
Na casa dele, o pai, que não quis ser identificado, admite que não adianta mais colocar cadeados. O vidro quebrado, o reforço na porta e a janela com grade mostram o esforço dele para evitar que o filho roube a família e novos objetos sumam de dentro de casa. “O que eu fiz aqui foi por grade na casa em todas as bandas sem poder. E praticamente eu não tenho mais opção”, confessa.
Segundo a polícia, ao ser encaminhado à delegacia, o garoto se mostra calmo e conta com detalhes como realiza as ações. Inclusive, ele assumiu aos agentes que utiliza o dinheiro da venda dos objetos para o consumo de drogas.
“Os criminosos entenderam que quando eles inserem o menor na ocorrência acaba facilitando não só a forma deles trabalharem como também sair impune dos seus crimes”, diz o tenente-coronel Héber de Souza Lima.
Para o Ministério Público e o Conselho Tutelar, o caso é de internação, mas não há vagas na cidade para adolescentes que cometem atos infracionais. “Os nossos adolescentes são encaminhados para a capital, já que na cidade não há estrutura suficiente para recebê-los”, afirma o promotor Giordane Naves. “Tinha um projeto de construção de um abrigo aqui, mas pelo que sei até agora não saiu do papel”, completa o presidente do Conselho Tutelar de Caldas Novas, Luís Carlos Barbosa.
O pai do menor lamenta a situação; “Parece que você está vendo seu filho morto na sua frente. Eu não tenho nome mais em Caldas Novas”.
De acordo com a Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, o projeto para a construção de um centro de internação na cidade existe, mas só deverá ser executado a partir do próximo ano.

g1.com.br/goias

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CONCURSO PÚBLICO DE CAMPOS BELOS NESTE FIM DE SEMANA

NESTE FINAL DE SEMANA DIA 28 /10/2012, ACONTECERÁ AS PROVAS DO CONCURSO PARA ALGUNS CARGOS DA PREFEITURA DE CAMPOS BELOS - GOIÁS.
 
BOA SORTE A TODOS, E UM GRANDE ABRAÇO PARA OS QUE IRÃO FAZER AS PROVAS. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ATLETA DE CAMPOS BELOS - GOIÁS COMEÇA A SE DESTACAR NO SENÁRIO NACIONAL CONVOCADO PARA A SELEÇÃO


Higor comemora convívio com "medalhões" do Fluminense e ganha chance na seleção sub-20

 

Higor destaca aprendizado com a moral dada por Fred, Deco e Edinho

Revelação das divisões de base do Fluminense, o meio campo Higor, natural de Campos Belos (GO), comemora o convívio com os medalhões da equipe principal.

De acordo com o jovem meia, os mais experientes lhe dão muita moral e ele ganha muito em aprendizado com atletas do calibre de Deco, Fred e Edinho.


- Os caras são “resenha”, viu? Na base é resenha para cá, resenha para lá.

Mas no profissional é muito mais. Quando cheguei, pensei que eles não me dariam nenhuma moral. Mas me acolheram bem.


Sempre converso com o Fred e com o Deco e espero aprender com eles, pois são os melhores do futebol brasileiro.


O Edinho é o mais brincalhão, comédia. "Ele está em todas as brincadeiras", disse.


De carona, Higor poderá, inclusive, e ainda muito jovem sagrar-se campeão brasileiro logo de cara. É esperar o confronto com o Galo mineiro e torcer por suas boas atuações.




Na seleção Brasileira, é conhecido como primo de Kaká

As celebrações foram distantes, quase sem relação entre si. O mês de outubro, no entanto, foi de festa na família Leite.

Na Europa, Kaká festejava o retorno em grande estilo à seleção brasileira, com gols sobre Iraque e Japão.

Já no Brasil, seu primo de segundo grau, de 19 anos, com quem nunca sequer falou, era chamado pela primeira vez para uma seleção de base da CBF.

Convocado para um período de treinos na Granja Comary visando o Sul-Americano da categoria, em janeiro, na Argentina, Higor, do Fluminense, não conhece o parente famoso, apesar de tê-lo como inspiração para um futuro. A posição é a mesma, e os planos, ousados.

Não tenho contato com o Kaká. Nunca conversamos. Já falei com o pai dele. Meu pai (Carlos Alberto) é primo dele.


Meus pais falam por telefone com os pais do Kaká, mas não com tanta frenquência. O cara voltou voando para a Seleção. Bem demais.

Ele é muito bom, já foi o melhor do mundo. Me espelho nele. Espero que a minha carreira seja igual a dele. O Kaká foi o melhor do mundo. Eu também posso ser. Está nas mãos de Deus – disse Higor.
Apesar dos planos ambiciosos para a carreira, Higor, que nasceu em Campos Belos  na Região Nordeste do Estado de Goiás, é tímido.
Antes de conversar com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, foi logo avisando, com um jeito sem graça, porém, simpático.

- Não gosto muito de entrevistas. Sei lá, simplesmente não gosto.
Higor, Seleção Brasileira Sub 20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Higor foi convocado pela primeira vez para a Seleção
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
É bom, no entanto, Higor ir se acostumando aos jornalistas.
Sua ascensão meteórica em 2012 leva a crer que o meia terá de conviver por muitos anos com o assédio. Em pouco mais de um ano, uma reviravolta na carreira.
Dispensado pelo Inter – de quem não esconde mágoa - após três anos de serviços à base colorada, foi levado ao Fluminense por um ex-profissional do Colorado que foi trabalhar no clube carioca.

Falaram que não queriam mais contar comigo. Vim para o Rio. Depois, quiseram me levar de volta, mas eu quis ficar no Fluminense.
No Tricolor desde abril de 2011, logo se encontrou. Em janeiro, foi um dos destaques do time que chegou à decisão da Copinha.
Em junho, ajudou os juniores do Fluminense a conquistar o título Carioca, marcando 15 gols – um deles, de falta (sua especialidade), na final contra o Nova Iguaçu.
- Sou um meia que chega muito para finalizar, tenho uma bola parada forte. Gosto de fazer gols. Hoje, meia precisa fazer gols.
O cara voltou voando para a Seleção. Bem demais. Ele é muito bom, já foi o melhor do mundo. Me espelho nele. Espero que a minha carreira seja igual a dele. O Kaká foi o melhor do mundo. Eu também posso ser. "
Higor, sobre o primo Kaká
Com o título estadual e o retorno de Lanzini ao River Plate, Higor foi promovido aos profissionais pelo técnico Abel Braga.
Com contrato até dezembro de 2014, recebeu um reajuste salarial e se mudou para Copacabana com a família, após passar um ano sozinho em Xerém, no Centro de Treinamento da base do Fluminense. Promessa de dias melhores.
- Morei por um ano em Xerém. Viemos eu e Deus. Minha família ficou em Goiás torcendo por mim. Mas agora está tudo certo.
Estou morando em Copacabana com meus pais. Vai melhorar. Com a comidinha da mamãe, vai ficar legal (risos).
Na seleção sub-20, Higor marcou um gol na goleada por 7 a 1 sobre o Madureira, em jogo-treino na Granja Comary, no último domingo, e recebeu elogios do técnico Emerson Ávila.

- O Higor já faz parte do elenco profissional do Fluminense e tem muita qualidade. Espero que continue evoluindo e, quem sabe, possa estar conosco na lista final para o Sul-Americano – elogiou o treinador.
higor fluminense (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Pelo profissional do Flu foram cinco jogos
(Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
O sonho de estar na lista para o Sul-Americano sub-20 é real. Antes, porém, Higor busca outra realização: o título brasileiro de 2012, seu primeiro como profissional.
Na competição, o meia disputou cinco partidas – geralmente entrando na fogueira, em jogos complicados. Ainda não fez gol, mas mostrou potencial.

- Daqui, ficou acompanhando e torcendo pelos companheiros. A vontade de estar lá ajudando é grande.
O Abel confia nos garotos da base. E estamos correspondendo à altura. Por isso, ele nos coloca para jogar. Em alguns jogos, não sou relacionado. Mas está bom. Só o fato de estar no profissional do Fluminense é uma coisa maravilhosa.

A timidez, garante, também não atrapalha a convivência com as estrelas do Fluminense.
A convocação final será para o Sul-Americano será no início de dezembro. O grupo se apresenta no dia 10 na Granja Comary para iniciar a preparação. O torneio, que será realizado nas cidades de San Juan E Mendoza, na Argentina, começa no dia 9 de janeiro.


Fonte: Globo Esporte

VISITA DE DOM MOREIRA A CAMPOS BELOS - GOIÁS



 Dom José Moreira da Silva

conhecido dos Camposbelenses e da região, é Bispo Católico brasileiro, atual bispo de Januária em Minas Gerais, desde 12 de novembro de 2008.... Foi padre em Campos Belos - Goiás por mais ou menos 12 anos.

Hoje(24) ele estará no Programa Tribuna Independente da Rede Vida de Televisão ao vivo a partir das 22:15hs.

Assistam e prestigie o nosso Dom Moreira que estará conosco neste domingo dia (28) celebrando na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Campos Belos – Goiás.

 

 

População destrói casa de suspeito de matar menina em Uruana, Goiás

POPULAÇÃO DESTRUINDO CASA DO SUSPEITO EM URUANA-GOIÁS.


População destrói casa de suspeito de matar menina em Uruana, Goiás (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)Revoltados, moradores invadem residência de suspeito do crime (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)
Moradores de Uruana, na região central de Goiás, se revoltaram com a confirmação da morte de Gabrielly Caroline Dias Rocha, de 10 anos. Após o corpo da menina ser encontrado, na tarde desta terça-feira (23), a população destruiu a casa do suspeito do crime.
A confusão aconteceu no início da noite. A população quebrou e colocou fogo na residência do homem que está preso e teria confessado o assassinato da criança. Ninguém ficou ferido. De acordo com a polícia, a mulher e a filha do suspeito estão em Goiânia, sob proteção.
Esse foi o segundo episódio de revolta envolvendo o caso. Na noite de domingo (21), uma multidão tentou invadir a delegacia de Uruana, onde o homem estava preso. Por medida de segurança, ele precisou ser transferido para a Delegacia de Homicídios, em Goiânia.
Entenda o caso
Gabrielly estava desaparecida desde a última quinta-feira (18), quando saiu de casa para doar um cachorro. Seu corpo foi achado por uma equipe do Corpo de Bombeiros em um canavial, a 200 metros da mata onde o suspeito havia indicado. A menina estava dentro de um saco de adubo, coberto por uma lona, próximo a uma estrada a 5 quilômetros de Carmo de Rio Verde, cidade vizinha a Uruana.
População destrói casa de suspeito de matar menina em Uruana, Goiás (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)Moradores de Uruana quebraram casa e colocaram fogo em destroços (Foto: Patrícia Piassa/TV Anhanguera)



Segundo informações preliminares da polícia, ela teria sido assassinada com facadas na cabeça. Peritos encontraram sangue na casa do suspeito e vão analisar se o material é de Gabrielly.
A polícia acredita que a criança tenha sido vítima de estupro. De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, o homem já estuprou um garoto de 12 anos. Ela informou que o processo foi finalizado, mas não soube confirmar quando e onde aconteceu o crime.
Gabrielly Caroline, menina desaparecida em Uruana, Goiás (Foto: Arquivo pessoal)Gabrielly Caroline (Foto: Arquivo pessoal)
Gabrielly foi vista pela última vez com vida na porta da casa do suspeito, que é pai de uma colega dela. No quintal da residência, a polícia encontrou as sandálias que a menina usava quando desapareceu.
Detido para averiguação do envolvimento no sumiço da menina, o pai da colega confessou ter matado a vítima, segundo a polícia. Mas, mesmo com a confissão, a mãe de Gabrielly, Rosana Dias Rocha, 30 anos, tinha esperança de encontrar a filha com vida.

“Eu quero a minha filha viva e quero justiça. Quero que Deus toque no coração dele [suspeito] para ele contar a verdade, onde está a minha filha”, disse em entrevista à TV Anhanguera, na segunda-feira (22).

Fonte: g1.com.br/goias

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ENCONTRADO CORPO DE MENINA DESAPARECIDA EM GOIÁS

Corpo de menina desaparecida em Uruana é encontrado em canavial (Foto: Patrícia Piassa)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Jaraguá encontrou na tarde desta terça-feira (23) o corpo de Gabrielly Caroline Dias Rocha, de 10 anos, que desapareceu na quinta-feira passada (18), na cidade de Uruana, região central de Goiás. Ele foi achado em um canavial em Carmo do Rio Verde, a 200 metros do local onde o suspeito do crime indicou à polícia.

Ao G1, por telefone, o capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Abdala informou que a vítima foi localizada por volta das 17h50, na estrada que liga a subestação de energia de Carmo do Rio Verde a uma usina de álcool. Ele preferiu não dar detalhes do estado como ela foi encontrada. Disse apenas que o corpo não estava enterrado.

Gabrielly Caroline, menina desaparecida em Uruana, Goiás (Foto: Arquivo pessoal)
Gabrielly Caroline desapareceu na última
quinta-feira (Foto: Arquivo pessoal)
A garota não foi mais vista pela família desde que saiu de casa para doar um cachorrinho, no último dia 18. Apenas as sapatilhas que a criança usava foram encontradas na porta da casa do suspeito. Um vizinho e conhecido da família é considerado pela polícia o principal suspeito. Ele foi preso em Uruana na sexta-feira (19) e, segundo a polícia, confessou o crime. Uma multidão, revoltada, tentou invadir a delegacia da cidade para linchá-lo no domingo (21).
Em entrevista à TV Anhanguera, na segunda-feira (22), a mãe de Gabrielly, Rosana Dias Rocha, 30 anos, disse que tinha a esperança de encontrar a filha com vida. “Eu quero a minha filha viva e quero justiça. Quero que Deus toque no coração dele [o vizinho preso suspeito de envolvimento com o sumiço e que, segundo a polícia, confessou ter matado a criança] para ele contar a verdade, onde está a minha filha”, diz.

Por medida de segurança, o suspeito foi transferido de Uruana para a Delegacia de Homicídios, em Goiânia. Na segunda (22), ele teria se ferido dentro da cela, batendo a cabeça contra a grade, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado com sangramento na cabeça para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Após passar por exames, voltou para a delegacia.

De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil em Goiás, Adriana Accorsi, essa não é a primeira vez que o detido é suspeito de estupro. “Temos um suspeito que já respondeu por violentar uma criança de 12 anos, e, inclusive, ficou preso por causa disso. E pode ter sido esse o motivo, ou seja, a compulsão, o desvio sexual de pedofilia, que o levou, estando ali sozinho com a criança em sua casa, o levou a agredir e possivelmente molestar essa criança”, afirma Adriana Accorsi.

Fonte: g1.com.br/goias

domingo, 21 de outubro de 2012

Governador Marconi Perillo visita prefeito Sardinha, em Campos Belos

Governador Marconi Perillo visita prefeito Sardinha, em Campos Belos





O governador de Goiás, Marconi Perillo, visitou o prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Xavier Sardinha.

A visita ocorreu na casa do prefeito, centro de Campos Belos, e foi motivada pelo falecimento do filho de Sardinha, Vinicius Calebe Xavier, 21 anos, morto semana passada em um acidente de automóvel na GO-118.

A morte prematura do filho do prefeito causou comoção em Campos Belos e repercutiu, tristemente, em todo o estado de Goiás, que também lamentou a perda do jovem Calebe.

Perillo foi pessoalmente dar seus votos de pêsames e sentimentos à família enlutada.

A mulher do prefeito, Lucélia Xavier, também recepcionou o chefe do Poder Executivo estadual.

O governador esteve acompanhado do deputado federal João Campos e do suplente “Betinho da Saneago”, que deve assumir uma vaga na Assembleia Legislativa em janeiro.

Mesmo abatido, o prefeito Sardinha mostrou ao Governador as obras de recapeamento asfáltico que estão sendo feitas em Campos Belos, que soma mais de 70 mil metros de ruas que serão recuperadas.

Outra autoridade que foi à cidade pessoalmente cumprimentar o prefeito Sardinha foi o deputado federal Pedro Chaves.
 
Fonte: Blog Dinomar Miranda

sábado, 20 de outubro de 2012

A REDE GLOBO É REALMENTE UMA POTÊNCIA.


Último capítulo de "Avenida Brasil" tem 50,9 de Ibope e é maior audiência da TV no ano
VEJAM SÓ A AUDIÊNCIA DA REDE GLOBO NA FINAL DE AVENIDA BRASIL
 
 O último capítulo de “Avenida Brasil”, nesta sexta-feira (19), atinge 50,9 pontos de audiência com pico de 53,8 e share de 72% (participação no total de televisores ligados) , tem recorde de audiência na trama e maior audiência do ano. Os dados obtidos pelo UOL são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
O episódio não bateu a marca da novela das nove “A Favorita” (2009), que terminou com 55 pontos, e ficou 5,9 pontos a frente de sua antecessora “Fina Estampa” (2011), que teve 45 pontos.

A trama de João Emanuel Carneiro bateu o seu primeiro recorde em 8 de outubro com 49 pontos no Ibope e 73% de share em capítulo que Tufão (Murillo Benício) desmascara Carminha (Adriana Esteves) e a expulsa da mansão.

De acordo com os dados informados pela Globo, o capítulo ultrapassou a final da Libertadores, disputada entre Corinthians e Boca Juniors, se tornando a melhor audiência da emissora em 2012. A final do torneio, transmitida no dia 4 de julho, marcou 48 pontos no Ibope.

Já o penúltimo capítulo desta quinta (18) obteve 48 pontos de média no Ibope com pico de 52 e share de 68%, dois pontos a mais que sua antecessora, que contou com 46 pontos.

No entanto, a audiência da trama não teve só pontos altos. Nos primeiros 56 capítulos exibidos, por exemplo, a novela registrou média de 36,9 pontos, ante 37,8 pontos de "Fina Estampa".

Fonte: Do UOL, em São Paulo - Leandro Moraes/UOL

 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ASSASSINO DO PADRE RÚBENS FOI CONDENADO A 19 ANOS E 10 MESES DE RECLUSÃO


O Julgamento do acusado de ter assassinado o Padre Rúbens, ocorreu nesta 4ª feira dia 17 de outubro de 2012.
Deu se inicio por volta das 08:00 horas da manhã e arrolou por todo o dia terminando por volta das 18:50 dezoito horas e cinquenta minutos.
Com o veredito da Excelentíssima Juiza de Direito da Comarca de Campos Belos, Ana Paula de Lima Castro.
Com a sentença de 19 anos e 10 meses de reclusão do réu:  FAGNER DOS SANTOS LOPES.
E ainda deverá ser pago a família do Pe. Rúbens Almeida Gonçalves, uma idenização de 30 mil reais.
Portanto, está encerrado e ficará preso pelo justiça dos homens.
Porém a justiça de Deus é a maior de todas...

Padre Rubens, homem de fé. Homem de coragem. O Mártir que derramou seu sangue pela Igreja de Cristo para que cada um de nós possamos pensar no que realmente estamos fazendo pela nossa igreja e pela nossa fé.

 
 
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

JULGAMENTO DO ASSASSINO DO PADRE RUBENS ALMEIDA GONÇALVES EM CAMPOS BELOS - GOIÁS



Nesta 4ª feira dia 17/10/2012, estará acontecendo no Fórum de Campos Belos – Goiás, um julgamento “histórico.”

Será julgado o Senhor: FAGNER DOS SANTOS LOPES, acusado de ter assassinado o Pe. RÚBENS ALMEIDA GONÇALVES.

O julgamento estará acontecendo a partir das 08:00 horas da manhã, o Fórum está localizado no Setor Tomazinho.
Vamos relembrar um pouco do que aconteceu.

Uma vida ceifada por causa de um aluguel. E aí?  
Logo após o assassinato do Pe. Rúbens, na sexta-feira seguinte fizemos uma grande caminhada pelas ruas da cidade de Campos Belos, envolvendo quase todos os órgãos e entidades religiosas da cidade independentemente de seu credo religioso como por exemplo: Igrejas, Escolas, Prefeitura, Comércios, Faculdades, Rotery Club, Casa da Amizade, Loja Maçônica, Sintego e muitas outras, finalizando com a missa de 7º dia.

Tudo isso para mostrar que estamos contra qualquer tipo de violência em nosso meio.

 

Saudades eternas, Pe. RÚBENS ALMEIDA GONÇALVES.

 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Colombiano eleito em Palmas promete doar salário de 19 mil reais a Entidades da Cidade

 

O empresário colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amastha (PP), eleito prefeito de Palmas, anunciou nesta segunda-feira (8)que abrirá mão do salário de R$ 19 mil, que será doado a entidades sociais. "Não preciso de recursos econômicos para os próximos quatro anos", afirmou.
Ele já começou a transição de governo, em encontro com o prefeito Raul Filho (PT). Para se dedicar totalmente ao cargo, Amastha, presidente do Grupo Skipton, dono do Shopping Capim Dourado, em Palmas, vendeu o empreendimento por R$ 180 milhões. Quando candidato, declarou possuir R$ 11 milhões em cotas do shopping. "As pessoas confundem capital social e cotas com o valor da empresa. Os ativos são bem maiores."

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TODOS OS CANDIDATOS ELEITOS COM FICHA SUJA PODERÃO PERDER MANDATO ATÉ DEZEMBRO DE 2012, DIZ A MINISTRA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, CARMEM LÚCIA

Os eleitores que optaram por votar em candidatos que tiveram o registro negado pela Justiça Eleitoral já sabiam do risco de ter seu voto anulado. A situação foi destacada neste domingo (7/10) pela presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, em entrevista coletiva concedida após o encerramento da votação.

Perguntada se o sistema atual não prejudica o eleitor, que fica sem saber se seu voto tem validade, Cármen Lúcia disse que a Justiça nunca deixou o cidadão sem resposta sobre a situação do candidato. Atualmente, 6,7 mil recursos estão pendentes de análise no TSE, sendo que 2,9 mil são sobre a Lei da Ficha Limpa.

“Houve resposta do juiz, do Tribunal Regional Eleitoral. Quando ele [o candidato] apareceu como indeferido e com recurso pendente, significa que a lei garante a ele o direito de, por sua conta e risco, deixar seu nome às urnas, e disso é dada ciência ao cidadão. Quando o cidadão votou no exercício de sua liberdade, que queremos preservar mais do que tudo, lutamos muito por isso, sabia que isso podia acontecer.”

A ministra lembrou que a Lei da Ficha Limpa não é novidade, embora esteja sendo efetivamente aplicada pela primeira vez nesta eleição municipal. “Isso não é uma jurisprudência nova, não é uma legislação nova, e foi, portanto, no exercício da liberdade de cada um que se teve essa situação”. A lei foi editada em 2010, mas não pôde ser aplicada naquele ano porque a norma precisava estar em vigor por pelo menos 12 meses antes de ter efetividade.

Cármen Lúcia ressaltou que, embora o candidato tenha direito de recorrer ao TSE, a tendência é que sua situação permaneça a mesma, já que o registro foi analisado por uma dupla instância. Segundo a ministra, o TSE deve terminar de julgar todos os recursos sobre registros de candidatura até dezembro, quando ocorre a diplomação dos eleitos. 

Perguntada sobre o impacto da Lei da Ficha Limpa nas eleições, a ministra afirmou que é preciso que o eleitorado conheça melhor os pormenores da norma, mas que o resultado já pôde ser sentido nas urnas. “Como foi a própria cidadania que conseguiu a ficha limpa, houve um ânimo maior nessa eleição”, concluiu.

Fonte: T.S.E

RESULTADOS DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADORES EM CAMPOS BELOS - GOIÁS - 2012

PREFEITO

1º NINHA - DEM     5.715 Votos     Eleito
2º SARDINHA - PP  4.982 Votos
3º ELZITA - PT            276 Votos

Vereadores Eleitos

NEGO DA PATROLA - PP - 591 Votos
ARIONE - PP - 583 Votos
JURANDA - PMDB - 480 Votos
MARCIO VALENTE - DEM - 416 - Votos
SARGENTO ABREU - PMDB - 382 - Votos
DENILSON - PP - 381 - Votos
LUIZ DA ÓTICA - PDT - 377 - Votos
ARI - PDT - 364 - Votos
MARRETA - PDT - 346 - Votos
ADEMIR DA SUCAM - PMN - 335 - Votos
JOÃO PEDRO - DEM - 297 - Votos

VEREADORES SUPLENTES

RODRIGO FERREIRA - PDT - 346 VOTOS
JOSÉ AIRES - PSD - 278 - VOTOS
BAIANO - PMN - 272 - VOTOS
ZÉ DOMINGOS - PSD - 249 - VOTOS
ELTON MODESTO - PDT - 240 - VOTOS
TIM BATISTA - DEM - 235 - VOTOS
TÃO DO CRISA - PSD - 228 - VOTOS
JOÃO GÃNDARA - PDT - 222 - VOTOS
ROBSON ENFERMEIRO - PMN - 197 - VOTOS
GILMAR MECANICO - PMDB - 196 - VOTOS
ZILDINHA DO ESPORTE - PMN - 191 - VOTOS
ELVIS DA OFICINA - PDT - 191 - VOTOS
ESTEVINHO - PDT - 186 - VOTOS
ZICO DO SUPERMERCADO GOIAS - PMN - 182 - VOTOS
DOMINGOS LEITE - DEM - 177 - VOTOS
BRASILINO - PR - 172 - VOTOS
VAN LANTERNEIRO - DEM - 168 - VOTOS
IVONE - PMN - 163 - VOTOS
ZU - PSDB - 153 - VOTOS
BIDÓ - PP - 135 - VOTOS
GENÉSIO DO BEM BOM - DEM - 130 - VOTOS
ALBECI - PDT - 124 - VOTOS
PAULINHO - PDT - 120 - VOTOS
MARLUCIA TORRES - PP - 115 - VOTOS
DOMINGOS BISPO - PP - 106 - VOTOS
ZÉ DO DOCE - PP - 105 - VOTOS
TARÚ - PP - 91 - VOTOS
CARLOEME - PP - 88 - VOTOS
NAILTO - PT - 82 - VOTOS
LUCIMAR SUCURI - DEM - 75 - VOTOS
SIMONE TORRES - PMN - 72 - VOTOS
PROFESSORA KÁTIA - PMN - 66 - VOTOS
MARIA DA BANCA - PP - 55 - VOTOS
EDINALDO - PV - 55 - VOTOS
SILVIO DO MORRO - PMN - 52 - VOTOS
CARLÃO - PT - 50 - VOTOS
JOAQUIM AGENTE DE SAÚDE - PMN - 46 - VOTOS
PROFESSORA MIRA - PTB - 39 - VOTOS
MANOEL PROFESSOR - PT - 25 - VOTOS
DEUSIANO DA SAÚDE - PMN - 22 - VOTOS
ILMA - PMN - 18 - VOTOS
LAUCILEIA - PSD - 18 - VOTOS
MARIA NERES - PT - 15 - VOTOS
GENESI - DEM - 13 - VOTOS
TEREZA - PPS - 10 - VOTOS
MARCOS - PT - 05 - VOTOS
ZÉ MARIA  - PT - 03 - VOTOS
MARIA SANTOS - PDT - 01 - VOTO

OS OUTROS CANDIDATOS NÃO OBTIVERAM VOTOS SÃO ELES: JULITA- PT, GEIDE - PDT,
LUCIENE - PSD, DURVALINA - PT, FLORACY - PDT, POLIANA - PP, SUSLEIDE - PDT, MIKAELA - PDT e PEDRINHO DO SINDICATO - PSD.


Fonte: Tribunal Regional Eleitoral


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

APAGÃO NA ARGENTINA É MOSTRA DO FIASCO QUE FOI LEVAR JOGO PARA O INTERIOR DO PAÍS



A (CBF) e a (AFA) merecem a ridícula situação ora vivida em Resistencia.
O (Subclássico) das Américas foi cancelado por falta de luz.
Tudo porque os iluminados Ricardo Teixeira e Julio Grondona inventaram esse caça-níqueis e José Maria Marin o manteve.
Imagine a alegria da Rede Globo com todo esse atraso.
Cristina Kirchner estatizou o futebol argentino e, para agradar o governador da província do Chaco, levou o jogo para um estádio de quinta, digno mesmo do Subclássico.
Queimou a resistência mesmo!!!
Contudo, fica a nossa indignação de brasileiros fanáticos por futebol.
Vamos repensar nesse tipo de atitudes que tomam nossos representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para agradar um aqui outro ali.
Pense bem, somos um país de quase 200.000.000 milhões de habitantes, merecemos mais respeito, não é verdade?

Professor: Salviano G. Santos / Amante do futebol arte.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Atentado a promotor de São Domingos de Goiás não tem ligação com trabalho no MP, diz Polícia.

A Polícia Civil acredita ter esclarecido a emboscada contra o promotor de Justiça Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury, que aconteceu em março deste ano, no nordeste de Goiás. Ele foi surpreendido por um homem armado durante uma viagem, mas conseguiu escapar com vida. De acordo com a polícia, o atentado não foi uma retaliação em função do trabalho dele à frente do Ministério Público no combate a crimes ambientais na região. As investigações apontam que se tratou de uma tentativa de latrocínio, ou seja, a intenção do criminoso era roubá-lo.
O crime aconteceu no dia 22 de março, em uma estrada de terra entre Campos Belos e São Domingos. O suspeito estava a pé e saiu do mato armado usando um capacete. O promotor se abaixou dentro do carro e escapou dos três tiros disparados feitos contra o veículo. Ele também estava armado e conseguiu fugir. Douglas foi encontrado a cinco quilômetros do local do crime.
O suspeito de ter praticado os disparos foi preso em casa, na cidade de Campos Belos. Segundo a Polícia Civil, ele estava com o celular do promotor dentro de casa e também com o capacete sem viseira que teria sido utilizado no dia do atentado.
Para a polícia, não há mais dúvidas quanto à motivação do crime. “A Polícia Civil acredita que de fato houve uma emboscada, mas que essa emboscada não foi feita em retaliação ao trabalho do membro do Ministério Público. E sim com o intento de assalto, que acabou levando a uma tentativa de latrocínio em virtude do nervosismo da pessoa que praticou o ato. Em virtude, talvez, do uso anterior de bebida ou de droga e do fato do promotor ter feito alguns movimentos de dentro do veículo que podem ter assustado a pessoa que queria roubá-lo”, afirma o delegado Vicente de Paulo Silva, responsável pelas investigações.
A polícia também acredita que o homem preso faça parte de uma quadrilha e investiga outras ações do grupo na região. “Um segundo assalto que foi praticado aproximadamente 20 dias depois. Neste assalto, o suspeito foi reconhecido pela vítima como sendo aquele que teria lhe apontado a arma. Justamente o que estava com o capacete sem viseira, que estava com o telefone celular do promotor”, alega o delegado.
Segundo as investigações, a quadrilha vem praticando esse tipo de crime para o financiamento do tráfico. Na casa de um dos investigados, que está foragido, a polícia apreendeu uma balança de precisão.
Fonte: g1.go

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UM POUCO DA HISTÓRIA DE CAMPOS BELOS - GOIÁS QUE COMPLETA SEU 58º ANO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Cercada de montanhas por todos os lados a cidade relativamente nova cresceu baseando-se na pecuária, hoje o comércio ocupa cada vez mais espaço no cenário econômico. Atendendo o mercado consumidor em diversos ramos, esse setor alimenta o crescimento da cidade. Sua população é estimada em aproximadamente 20 mil habitantes. Campos Belos é a segunda maior cidade da região nordeste do estado, e, apesar da população o município ostenta o posto de pólo econômico da região, atendendo vasta área do norte de Goiás e sul do Tocantins. Cerca de 100.000 pessoas das cidades ao redor de Campos Belos dependem de seus serviços. Obras de infraestrutura realizadas nos últimos anos melhoraram a qualidade de vida da população.

O município fica 400 quilômetros distante de Brasília e 630 de Goiânia.

A história da composição populacional de Campos Belos pode ser entendida quando se leva em conta os grupos de migração que compuseram a cidade. Na época de seu surgimento as pessoas que habitavam a região eram basicamente as tradicionais famílias descendentes de portugueses e donas de grandes extensões de terra, entre elas pode-se destacar na criação de Campos Belos os Batista Cordeiro, os Costa Madureira e os Cardoso, havia também uma minoria de goianos vindos do sul, que alimentados pela febre do ouro descoberto em Arraias e Monte Alegre viviam ali a decadência desse período e por fim, em número maior, famílias muito pobres que viviam o fim do ciclo do ouro. A região era deveras pobre e afastada dos grandes centros do país.

A partir de 1920, com o surgimento do povoado, inúmeras famílias baianas se integraram à população local, adquiriram terras e trouxeram toda cultura do estado vizinho àqueles que já estavam no lugar. O maior bairro da cidade, a Vila Baiana, é uma referência a esses migrantes. Importantes nomes da cidade vieram desse estado, como os senhores Mariano Barbosa, professor, delegado; Francisco Xavier, primeiro prefeito eleito; Agripino Almeida e sua esposa Licíria Almeida, primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora, em 1963.

O primeiro prefeito da Cidade de Campos Belos foi o Senhor Temístocles Rocha, indicado pelo ex - Governador Pedro Ludovico Teixeira.
O primeiro Prefeito eleito de Campos Belos foi o Senhor Francisco Xavier.

Campos Belos recebeu a partir da década de 1970 uma significativa leva de migrantes mineiros em busca de terras baratas, o que ajudou sensivelmente no crescimento da população e no desenvolvimento econômico.

A soma de todos esses grupos criou em Campos Belos um jeito peculiar de se falar. Não há um sotaque definido e é possível ouvir diferentes expressões, já que nos últimos anos pessoas do sul e de São Paulo juntaram-se em grande número aos moradores da cidade.

A cidade antes precisava enviar seus jovens para as cidades de Goiânia e Brasília para ingressarem numa faculdade. Hoje Campos Belos recebe todos os dias estudantes do norte de Goiás e sul do Tocantins. A unidade da Universidade Estadual de Goiás oferece os cursos de Letras Português/Inglês, Pedagogia, Tecnologia Agropecuária e Gestão Pública. Além da UEG Campos Belos é atendida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Arraias, cidade vizinha. As duas Universidades juntas oferecem aproximadamente 10 cursos aos estudantes do lugar. Complementando esse quadro a Faculdade Terra, privada, oferece cursos de graduação à distância. Portanto, três opções de instituições de ensino superior são acessíveis aos camposbelenses e vizinhos. Por fim, em 2010 Campos Belos foi escolhida como cidade pólo a receber uma unidade do Instituto Federal anunciado pela presidente Dilma Roussef.

Além das Faculdades mencionadas recebemos também em nosso Município a Empresa Canadense e Multinacional Mbac/Itafós/Mineradora, que tem contribuído para o crescimento da Cidade de Campos Belos em todos os aspectos.
 
Fonte:camposbelos.com/com adaptações do Professor Salviano