domingo, 23 de dezembro de 2012

ONIBUS QUE SAIU DE GOIANIA COM DESTINO A REDENÇÃO NO PARÁ TOMBA NO TOCANTINS COM 46 PESSOAS

Um ônibus de turismo com 46 pessoas sofreu um acidente na BR-153, a 15 km de Gurupi (TO), neste sábado (22), por volta das 11h30. De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há 20 feridos, 13 deles em estado grave, e uma morte foi confirmada. O ônibus havia partido de Goiânia com destino à cidade de Redenção (PA).

Até o início da tarde, o veículo continuava tombado na rodovia, que está parcialmente interditada no sentido Goiás-Pará. Conforme o dono da empresa, o acidente foi causado por um buraco que estourou o pneu do ônibus, mas algumas pessoas disseram à polícia que o motorista estava em alta velocidade.

Fonte:  g1.com.br/goias.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É HOJE A DECISÃO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO

O procurador-geral da República solicitou a prisão imediata dos condenados ao regime fechado no caso do mensalão.
É claro que a pressão da opinião pública é para que os condenados sejam presos o quanto antes.
Mas a questão não é simples. Em 2009, o STF firmou posição no sentido de que um réu pode iniciar sua pena apenas no caso de uma decisão condenatória definitiva.
Como esta questão funciona em outros países?
Quase todos os países democráticos têm a afirmação clara do princípio da presunção de inocência como um pilar de sua ordem jurídica.
Por este princípio uma pessoa não pode ser considerada culpada até que o julgamento esteja encerrado.
Mas nem todos concordam ao definir quando se encerra um julgamento.
Na Inglaterra, a regra é que se espere o julgamento do recurso em liberdade, mas para alguns crimes mais graves esta regra se inverte.
Em países como França, Espanha ou Portugal as exceções ao recurso em liberdade se dão em função das circunstâncias especiais em torno do condenado (o Código Francês, por exemplo, admite que se prenda o condenado antes do recurso quando se justifique uma "medida particular de segurança")
Já a Alemanha é mais rígida com a proibição de prisão antes da apelação.
O que há em comum em todos esses países é que são raros os casos em que apenas uma sentença já autorize, sem qualquer outra justificativa, o início do cumprimento da pena.
A regra é que se espere a decisão de segunda instância. Mas também não se aguardam os recursos aos tribunais superiores --como é o STF --para que se possa se considerar alguém culpado.
Mas deve-se lembrar que, no processo do mensalão, o Supremo não age como tribunal superior, ele é a primeira e única instância de julgamento.

Fonte: PEDRO ABRAMOVAY é professor da FGV Direito Rio. Ele foi secretário nacional de Justiça do governo federal no segundo mandato de Lula.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

JOGADORES DAS COPAS DE 58, 62 E 70 RECEBERAO AUXILIO DE R$ 100.000,00 MIL REAIS DO GOVERNO FEDERAL

Os jogadores que fizeram parte das seleções brasileiras campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 receberão, cada um, auxílio especial de R$ 100 mil. Os ministros Garibaldi Alves (Previdência Social) e Aldo Rebelo (Esporte) assinam hoje (20) portaria estabelecendo o pagamento aos atletas.
O benefício está previsto na Lei Geral da Copa (Lei nº 12.663), sancionada pela Presidência da República em junho, que define as medidas relativas aos eventos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.
Um auxílio mensal também será concedido pelo governo, no valor do teto pago pela Previdência Social, para jogadores sem recursos ou com recursos limitados. A solenidade de assinatura da portaria ocorrerá no auditório do Ministério da Previdência Social, em Brasília.
Já estava na hora de alguém do GOVERNO FEDERAL VALORIZAR ESTES QUE SÃO OS VERDADEIROS IDOLOS DO FUTEBOL BRASILEIRO.
E JOGAVAM POR AMOR A CAMISA DA SELEÇAO E ALEM DE TODOS OS TITULOS QUE GANHAVAM RECEBIAM “MERRECAS” OU SEJA ERAM POUCOS VALORIZADOS.
ALGUNS DOS QUE NÃO MORRERAM, VIVEM HOJE NUMA VIDA DE POBREZA EXTREMA.
Os jogadores que participaram das três Copas são:
1958 – Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando (morto), Nilton Santos, Zito, Didi (morto), Garrincha (morto), Vavá (morto), Pelé, Zagallo, Castilho (morto), Dino, Moacir, Zózimo (morto), Mauro (morto), De Sordi, Oreco (morto), Joel, Mazzola, Dida (morto) e Pepe.
1962 - Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Bellini Nílton Santos, Zito, Didi (morto), Garrincha (morto), Pelé, Zagallo, Vavá (morto), Amarildo, Castilho (morto), Jair Marinho, Altair (morto), Zózimo (morto), Jurandir (morto), Zequinha, Mengálvio, Jair da Costa, Coutinho e Pepe.
1970 – Félix (morto), Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo (morto), Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão, Pelé, Rivelino, Ado (morto), Leão, Zé Maria, Marco Antônio, Baldochi, Fontana (morto), Joel Camargo, Dario, Roberto Miranda, Paulo César e Edu.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS BELOS - GOIÁS


Campos Belos está dando mais um passo para a democracia, foi criado o CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, que dará suporte para toda a educação do município, além de tomar decisões aqui mesmo, com os Membros do Conselho Municipal de Educação.

Fica alterada a Lei n 636 de 2 de setembro de 1997, que criou o Conselho Municipal de Educaçao deste Municipio de Campos Belos, designado pela sigla "CME" como: Normativo, Consultivo, Deliberativo e Fiscalizador acerca dos temas  que forem de sua competencia, sendo tecnico, financeiro e administrativamente autonomo. 

Que agora fica regida pela Lei 1.113/12 de 22 de agosto de 2012.

Parabéns  à educação do Município de Campos Belos, por mais esta conquista.

A portaria n 707/2012 de 07 de dezembro de 2012 nomeia os membros do Conselho Municipal de Educaçao.

Presidente e Representante do Sintego
Titular - Adelino Soares Santos Machado

Vice-Presidente e Representante do Executivo
Titular - Édna Luciana Xavier Muniz

Secretario e Representante do SINDIBELO
Titular - Raimundo Nonato Gomes Ferreira

Representante dos Pais
Titular - Ana Lucia Machado Barbosa Lima
Suplente - Carla Pereira de Oliveira

Representante das Escolas Municipais
Titular - Luiz Marles Gonçalves dos Santos
Suplente - Jose Dias de assunçao Neto

Representante dos servidores Tecnicos Administrativos
Titular - Ana Cleide Marques da Silva
Suplente - Maria Luzenir Ribeiro

Representante da Educaçao Infantil
Titular - Mirandulina Rodrigues Ramos
Suplente - Lucineide de Santana Cordeiro

Representante das Escolas Particulares
Titular - Maria Eunice Batista dos Passos
Suplente - Ines Sierra Bressiani

Representante do Executivo
Titular - Raquel Rosa de Moura
Suplente - Ana Maria Xavier de Oliveira

Representante do SINTEGO
Suplente - Amanda Martins Ribeiro

Representante do SINDIBELO
Suplente - Maria Aparecida de Oliveira
 

Apoio: Blog Professor Salviano

21 de dezembro sexta-feira, será o fim do mundo?

 
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na sexta-feira, o planeta Terra vai passar a girar em sentido contrário, os polos Norte e Sul serão invertidos. Virão três dias de escuridão --sem sol ou energia.

Num processo doloroso que pode atravessar anos, só um terço da humanidade vai sobreviver. E não adianta implorar pela salvação: só os bons e conscientes viverão.

Esse é o mosaico dos piores cenários traçados para o dia 21 de dezembro em conversas em Alto Paraíso de Goiás, a 422 quilômetros de Goiânia.

Há décadas, a cidade é uma espécie de meca de místicos ou de pessoas em busca de espiritualidade e paz. Nas ruas, dizem, é possível ouvir 40 línguas diferentes.

Pela altitude (1.300 m), pela vista da Chapada dos Veadeiros e por estar situada sobre uma grande placa de cristal, Alto Paraíso é tida como um local mais seguro em termos de apocalipse --seja maia ou não.

É "o novo Tibete", define Laurent Dauzou, professor de ioga que largou Paris há três anos. "As pessoas vêm da Índia para encontrar o novo lugar da espiritualidade", diz.

TURISTAS

A enxurrada de visitantes espera é de até 10 mil pessoas --a atual população, de 6.864 habitantes. Algumas festas programadas brincam com a ideia, incluindo o show de Paulinho Moska, cantando "O que você faria".

A maior parte dos que adotaram a cidade veem o momento como transição. E há aqueles que creem que a vida está com os dias contados.

"De 1999 para 2000, muita gente aqui achava que o mundo ia acabar e foram tachados de malucos. Hoje tem gente que acredita [no fim do mundo], mas não fala", diz Fernando Couto, o "tatu", empresário e vereador eleito.

"Nada vai acontecer de grande transformação", diz a mulher que se identifica como Venerável Ser Frîshevjasem. "Não é o fim do mundo, acaba o que é podre."

Segundo Dauzou, a data é motivo de reflexão. "É o fim de uma época de confusão, estamos entrando em um período de encontro espiritual."

Para ele, o fim do calendário maia mostra que a capacidade de previsão acabou.

"Nenhum ser humano pode dizer o que vai acontecer. Como também nenhum ser espiritual pode."

Fonte: Johanna Nublat 
e Márcio Neves
Do Jonal Folha de S.Paulo

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tremor de terra é sentido em cinco cidades da região norte de Goiás

 
Cinco cidades do norte do estado sentiram um tremor de terra no sábado (8), por volta das 17h. Além do susto, algumas casas apresentaram rachaduras. O abalo foi sentido em Santa Teresa de Goiás, Estrela do Norte, Mara Rosa, Alto Horizonte e Porangatu, mas o fenômeno ainda não foi confirmado pelo Observatório Sismológico de Brasília. Esse foi o quarto abalo sísmico só este ano na região norte do estado.
O radialista, Noel de Souza, de Santa Teresa de Goiás, ficou assustado quando sentiu o microfone e a mesa tremerem durante a apresentação de um programa. “Eu estava fazendo o meu programa e de repente o meu microfone começou a balançar. Eu fiquei olhando, perguntei o que é que está acontecendo e a minha esposa gritou, também perguntando o que estava acontecendo, se era um trovão, e eu respondi que era um terremoto”.
O tremor também pegou de surpresa os operários que saíram de Anápolis para trabalhar em uma obra na cidade de Estrela do Norte. “Eu estava sentado em uma mureta quando de repente senti aquele tremor. Pensei que a casa fosse cair. Até a área do fundo também balançou”, relata o pedreiro Múrcio Rosa de Lima.
O montador de tubo, Alceu Valadares, estava deitado na hora do tremor. Como o tempo estava fechado e parecia que iria chover, ele pensou que se tratava de um trovão. “Mas aí os colegas disseram que não era trovão, que a terra havia tremido mesmo. Pensei então que a casa fosse cair sobre nós. Graças a Deus não caiu, mas tremeu feio”, ressalta.
O médico Roberto Silva Naziozeno relatou que em um hospital público da cidade, em Estrela do Norte, os remédios chegaram a cair da prateleira. Na casa dele surgiram rachaduras no forro de gesso da cozinha, da sala e até em uma das paredes. Para

Fonte:  g1.com.br/goias

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MORREU O MAIS FAMOSO ARQUITETO DA ATUALIDADE - OSCAR NIEMEYER

Familiares e amigos de Niemeyer participam de missa em hospital no Rio.
Terminou por volta das 9h15 desta quinta-feira (6) uma missa no Hospital Samaritano, no Rio, em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu aos 104 anos na noite de quarta. Familiares e amigos do arquiteto participaram da cerimônia, celebrada pelo padre Jorjão e por Omar Raposo, pároco do Santuário do Cristo Redentor.
A previsão é de que o corpo do arquiteto saia do hospital às 11h e seja enviado a Brasília, decolando do aeroporto Santos Dumont. Ele será velado no Palácio do Planalto.
A neta de Niemeyer, Ana Lucia, disse que a importância dele transcende a arquitetura.
"É claro que é um ícone, mais do que a arquitetura, mas também pelo trabalho que fez em favor da democracia e da justiça social", disse ela.
Amigo de Niemeyer desde 1957, quando ambos integravam o escritório de Lucio Costa, o arquiteto Jaime Zettel, 80, diz que o arquiteto sempre demonstrou preocupação com a manutenção de sua obra.
"Ele me convidou para a comissão que está fazendo a restauração da sede da ONU [em Nova York]. Sempre preocupado com a sua obra", disse Jaime.
O enterro do arquiteto está previsto para sexta-feira (7), no Rio.

Oscar Niemeyer

 
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO

05 de dezembro de 2012, é um dia histórico para a Cidade de Campos Belos - Goiás e toda as cidades da região, estará acontecendo as 9:00 horas da manhã no terreno onde será instalado a Sede do Instituto "em frente o Posto Asa Branca," o Lançamento da Pedra Fundamental do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO da Cidade de Campos Belos - Goias.

É uma grande conquista, nem só para Campos Belos, mas como para toda a região.

Parabéns à todos e aos nossos representantes pela conquista para a nossa população.



* Ressalva - Por um Lapso o nome da Instituiçao de Ensino foi escrita erroneamente na materia do blog, portanto o nome e: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano).