terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TERROR NA CIDADE DE CALVALCANTE - GOIÁS


Assaltantes de banco aterrorizaram moradores de Cavalcante, cidade turística no nordeste de Goiás, na manhã desta terça-feira (5). Homens fortemente armados invadiram uma agência bancária e fizeram reféns. Na saída, houve um intenso tiroteio entre os criminosos e a polícia. Assustados, comerciantes e moradores fecharam as portas e se esconderam.
O incidente quebrou a rotina tranquila de Cavalcante, onde está a sede do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Com pouco mais de 9 mil habitantes, a cidade conhecida por suas belezas naturais viveu cenas de horror nesta terça-feira, conforme descreveram moradores e policiais.Os criminosos conseguiram escapar levando cinco reféns, de acordo com o policial civil Edson Moreira. O agente trabalha na cidade de Teresina de Goiás, mas foi chamado como reforço. "Os bandidos fugiram para Minaçu, em uma estrada de terra. Eles deixaram os reféns no meio do caminho, mas incendiaram a ponte que dá acesso ao local."
De acordo com a PM, todos os reféns já foram resgatados. A polícia segue em busca dos criminosos. A quantidade de dinheiro levada não foi divulgada.
De acordo com o radialista Nilton Kalunga, que trabalha em uma rádio de Alto Paraíso, cidade vizinha a Cavalcante, entre os reféns estavam o gerente do banco, dois caixas e um vigilante. Segundo o radialista, o banco fazia nesta terça o pagamento da folha de funcionários da prefeitura.
Proprietária de um posto de gasolina da cidade, Creusa França, de 58 anos, disse que viveu momentos de terror. "Foi tiro demais, por cerca de meia hora. Corremos para dentro e ficamos dentro do quarto. A única coisa que a gente podia fazer era rezar", relata.

Nascida e criada na cidade, a empresária conta que nunca presenciou algo parecido, mas reclama que a violência tem crescido no nordeste goiano: "Os comerciantes aqui estão sofrendo com os assaltos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário