segunda-feira, 31 de março de 2014

Ônibus piratas são interceptados em Posse - Goiás, todos com destino ao Rio de Janeiro.



Aproximadamente 70 pessoas, entre adultos e crianças, estão precariamente alojadas no ginásio de esporte de Posse, nordeste de Goiás, ao lado da rodoviária.

Eles estavam viajando em ônibus clandestinos que foram apreendidos em fiscalização da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres. 

"Estamos tentando viabilizar outro meio de transporte para que essas pessoas possam prosseguir com destino ao Rio de Janeiro e São Paulo

Essas pessoas saíram do Piaui, usando como meio de transporte esses veículos sem condições de segurança adequado para a viagem", informou o comando do 24º Batalhão de Policia Militar.  

Ainda segundo o comando da corporação, no momento, estão precisando de pães, leite (para as crianças), fraldas descartáveis, colchoes e cobertores para que as pessoas passem a noite. 

Quem puder fazer doações, pode entrar em contato com Lucimar (62 92902149 - 62 84956574), 99640732 (24º BPM), 9910-7626 (Comandante do 24º BPM). 

O ideal é que esse material possa ser entregue na posto de coleta do 24º BPM, Setor Santa Luzia-Posse, a fim de que sejam redistribuídos. 

Até o momento, foram apreendidos 6 ônibus na operação da ANTT na rodovia BR-020. 

"Observamos que apenas aqueles mais carentes ainda permanecem aguardando a boa vontade dos responsáveis pelo transporte clandestino para providenciarem outro ônibus".

Representantes da Maçonaria e do Lions Clube fizeram e ofereceram almoço e jantar aos necessitados neste domingo. 

Fonte: 24º BPM

domingo, 30 de março de 2014

Confirmado Show de Gino e Geno em Campos Belos - Goiás



A "Festa da Pecuária" de Campos Belos vai arrebentar neste ano de 2014. 

Confirmado o grande  show para a cidade, exatamente para o dia 12 de julho, foi a badalada  e cultuada dupla sertaneja "Gino e Geno". 

E como não há nenhum outro grande evento na cidade no mês de julho, o que se supõe é que a dupla cantará na festa de rodeio da cidade, que ocorre nesse mesmo período. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mbac quer negociar dívida de R$ 470 mil que deve ao município de Arraias


O perfil da Câmara Municipal de Arraias (TO) numa rede socialpublicou que os vereadores Carlos Cesar, Tatarena, Geraldo Martins, Wesley, Rimet e Fernando Dourado se reuniram, no último dia 25 de março, com os diretores da Mbac Fertilizantes para tratar de interesses do município tocantinense. 

Segundo a publicação, os vereadores questionaram porque a empresa não tem investido na questão social e em benefício da comunidade. 

Solicitaram informações sobre os valores que a empresa repassa à cidade. 

Ainda segundo o site, os diretores da empresa Mbac disseram que hoje estão devendo aproximadamente R$ 470 mil ao município e que irão negociar junto ao Executivo municipal para o parcelamento da dívida, porque a empresa está passando por dificuldades financeiras.  

Complementaram ainda que a morte dos peixes ocorridas há alguns meses, foi pelo fato de os peixes terem ficado presos em uma cacimba e a quantidade era muito grande, ficando sem oxigênio.

Informaram que a comunidade de São Bento está sendo tratada com cuidado, para que a remoção dela para outra área seja feita e que a coordenadora da Empresa que faz o acompanhamento, dando total assistência. 

A empresa queixou-se que o município não está fazendo a sua parte na assistência junto aos moradores de São Bento. 

Os vereadores pediram também mais participação da Empresa nos programas sociais junto a comunidade de Arraias, principalmente nos eventos da zona rural e questionaram sobre o poço artesiano do "Batieiro" que a Empresa perfurou e não obteve água.

Os parlamentares solicitaram à Mbac que estudasse a possibilidade de abrir outro poço para atender aquela comunidade.

Por fim, pediram ajuda da empresa para construir uma passarela para ligar o Setor Mirante ao Centro da cidade, para que as pessoas atravessem o rio. 

terça-feira, 25 de março de 2014

Apresentado em Goiânia suspeito de participação da chacina do morro do mendanha



Uma quadrilha responsável por vários homicídios e tentativas de homicídios em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, será apresentada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (25/03).

Segundo informações da polícia, um dos presos, maior de idade, participou diretamente da chacina do Morro do Mendanha, onde quatro jovens foram assassinadas com tiros na cabeça.

Crime
O crime aconteceu na madrugada do último dia 8 de março, mas os corpos só foram localizados pela manhã, após uma testemunha acionar a Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram executadas juntas, uma ao lado da outra, cada uma com um tiro na cabeça.

Entrevista
Um menor que faz parte da quadrilha encontra-se apreendido e outros dois estão foragidos. No último sábado (22/03), o 'Jornal do Meio Dia', da TV Serra Dourada (SBT), exibiu uma entrevista exclusiva com o menor.


Fonte: Mais Goiás

domingo, 23 de março de 2014

Registrado o primeiro caso de RAIVA CANINA em Goiás, após 15 anos sem a doença

Um caso de raiva canina foi confirmado em Goiânia após 15 anos
sem registro de nenhum da doença na capital. A descoberta, feita na última quinta-feira (20), mobilizou a prefeitura a realizar uma
campanha fora de época para vacinar cães e gatos em um raio de
cinco quilômetros do setor Solange Park, onde vivia o cachorro infectado.
Segundo o Centro de Zoonoses, o cão era um filhote de quatro meses e foi levado com convulsão a uma clínica veterinária, onde acabou morrendo três dias depois, diagnosticado com raiva animal. 
Nesse período, o cachorro chegou a morder um funcionário, que passa bem. 
Ele está tomando as vacinas necessárias e não corre nenhum risco de desenvolver a doença. 
Um laboratório vai detectar a procedência do vírus, que, provavelmente, foi transmitido pela mordida de um morcego.
De acordo com o diretor do departamento de Vigilância Sanitária, Edilson Almeida Gomes, é obrigação de todo dono de animal doméstico ficar atento às vacinas necessárias para que doenças como essa não se espalhem. 
Todo proprietário de cão e gato sabe que essa é a principal vacina, a vacina obrigatória.
Pelo menos uma vez por ano, deve se vacinar contra a raiva. 
Ele vai procurar o Centro de Zoonoses, que tem a vacina à disposição ou vacinar na rede privada, disse Gomes.
Os agentes já estão visitando as casas para vacinar cães e gatos da região.
Porém, durante essa campanha fora de época, os agentes estão encontrando muitas casas fechadas, o que dificulta o trabalho de vacinação.
“Isso é ruim. A gente faz a anotação se a pessoa está em casa ou não, mas o morador tem que ter consciência que tem que vacinar o animal”, disse a agente de saúde Meire Alves. Além da vacinação, o Edilson j. Gomes também afirmou que o Centro de Zoonozes vai recolher os animais que estão abandonados nas
ruas do bairro Solange Park para evitar que o vírus se espalhe.

Fonte: g1.go

terça-feira, 18 de março de 2014

Aberto o processo seletivo para professores bolsistas do Pronatec Campos Belos/Cavalcante

A Direção Regional dos cursos do PRONATEC/IFGOIANO/CERES, comunica à todos os interessados que as inscrições para professores Bolsistas em Campos Belos e Cavalcante estarão abertas para os Cursos:

Em Campos Belos - Goiás

·        RECEPCIONISTA;
·        LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS BÁSICO);
·        INGLÊS BÁSICO;
·        AUXILIAR TÉCNICO EM AGROECOLOGIA;
·        AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS;
·        AGENTE DE DESENVOLVIMENTO COPERATIVISTA.

Em Cavalcante – Goiás

·        PRODUTOR DE OLERÍCOLAS;
·        AUXILIAR TÉCNICO EM AGROECOLOGIA;
·        AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS;
·        HORTICULTOR ORGÂNICO.

As inscrições poderão ser feitas nos dias 19, 20, 21 e 24 de março de 2014 das 08:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00hs. No Centro Empresarial: Odiva Silva Xavier situada à rua do comércio, quadra 39, nº 03, sala 01 do IFGoiano - Campus - Campos Belos.


Para maiores informações os interessados deverão acessar o site do IFGoiano – Ceres 

www.ifgoiano.edu.br/ceres



PRESO JOVEM ACUSADO MATAR IDOSO A MACHADADA


Imagem divulgada pela PM-TO


Nesta segunda feira, 17, policiais da 1ª Companhia Independente dePolícia Militar fizeram a prisão de Diógenes Araújo Cardoso, 26 anos, acusado de ter matado, a golpes de machado, o idoso Antônio Pedro da Silva, 62 anos.  

Ele é de Campos Belos e estava trabalhando na zona rural de Arraias.

O crime ocorreu na noite do último domingo, 16, na fazenda Coitê, município de Arraias-TO. Após o assassinato, Diógenes Araújo fugiu do local. 

Na tentativa de prendê-lo, os policiais realizaram diligências durante toda a noite de domingo, sendo estendidas as buscas até manhã de segunda (17), quando foi possível localizá-lo e efetuar sua prisão.  

A PM ainda não tem conhecimento dos motivos que levaram o autor a cometer o crime. 


Fonte: Polícia Militar do Tocantins

sábado, 15 de março de 2014

ALGUÉM ME DÊ EXPLICAÇÕES CONCRETAS

Existem alguns questionamentos que não querem calar:


O homem foi à lua?

Por que não foi mais, se as

 tecnologias na atualidade são tão modernas?

E o Bin Laden morreu?

Cadê o seu corpo?

Foi jogado no mar?

Quem afirma?

O presidente dos Estados Unidos?

O Barac Obama?

Quem acredita?



Texto redigido pelo Professor Salviano, logo após os meios de comunicação "sensacionalistas"
 divulgar a notícia da suposta morte do terrorista. 05/07/2011

Policiais de Luziania descobre pé de maconha de mais de (3) metros de altura em residência particular

Um pé de maconha de aproximadamente três metros de altura foi encontrado nesta sexta-feira (14) no quintal de uma casa de Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar com a planta é possível produzir meio quilo de droga.
A erva estava em um lote do Parque Estrela Dalva Zero que possui três residências. Sete pessoas moram no local e uma delas, o auxiliar de borracharia Euvan Santos resolveu acionar os policiais. "Senti um cheiro forte e liguei para a polícia", conta.
Os policiais que atenderam a ocorrência arrancaram a planta e a encaminharam para o Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciops) da cidade.
Produzir maconha em casa é considerado crime e o responsável pode ser autuado por tráfico de drogas. No entanto, como a PM não identificou o proprietário da árvore, ninguém foi preso.


Fonte: g1.go.br

sexta-feira, 14 de março de 2014

PROFESSORES DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL PARALISAM POR (3) TRÊS DIAS " POR VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS E MUITAS OUTRAS REIVINDICAÇÕES"

  Leia o aviso divulgado pelo sindicato: 

"O Sintego e o Sindbelo comunicam a todos os servidores públicos estaduais e municipais, alunos e pais que haverá uma greve nacional por três dias, 17,18 e 19 de março, onde reivindicaremos melhorias na educação, tais como:


*Royalties do petróleo investidos na valorização dos educadores;
*Carreira de jornada para todos os profissionais da educação;
*10% do PIB para a educação;
*Cumprimento da lei do Piso-salarial
*Realização de concursos públicos para professores e administrativos;
*Assinaturas das progressões; aposentadorias e licença prêmios;
*Reformas nas escolas
*Sobrecarga de trabalhos dos (as) servidores (as) administrativos (as) e excessiva burocratização do fazer pedagógico

E tantas outras reivindicações pautadas no descaso com a educação de qualidade em nosso pais. Agora e o momento de continuarmos a lutar por nossos direitos.

SINTEGO GENTE QUE TRABALHA A EDUCAÇÃO.

PRESO EM CAMPOS BELOS - GOIÁS, MENOR ACUSADO DE COMETER GRIME BÁRBARO EM TAIPAS DO TOCANTINS

 

A polícia militar de Goiás prendeu, por acaso, um menor de idade acusado de cometer um assassinato e jogar o corpo da vítima numa cisterna.
No último sábado, 8, uma guarnição da PM foi informada de que havia uma pessoa armada no setor Industrial, próximo ao campo do "Valdezinho", em Campos Belos, nordeste de Goiás. 
Quando chegaram ao local, os policiais localizaram o suspeito e ao realizarem a busca pessoal,  encontram com ele um revolver calibre 32, de marca taurus.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos de identificação.
Foi aí que veio a surpresa. O acusado foi identificado como menor de idade e ainda confessou ter utilizado o revolver para cometer um homicídio.
A ação violenta teria ocorrido no município de Taipas, sudeste do Tocantins, a 350 km de Palmas.
 
Segundo o menor, ele teria agido com um comparsa, identificado como Dioleno dos Santos. A vítima era ex-marido da esposa de Dioleno. Após o assassinato, os dois teriam escondido o corpo em uma cisterna numa fazenda da zona rural do município. 
A polícia de Taipas foi informada do fato e localizaram o corpo da vítima. 
 
Após buscas na cidade tocantinense, Dioleno dos Santos foi preso em flagrante pelo crime de Homicídio (art. 121 do CP). O menor está apreendido em Campos Belos à disposição da Justiça. 

quinta-feira, 13 de março de 2014

FINALMENTE COMEÇA A SAIR DO PAPEL AS PROMESSAS DA ÁGUA DO RIO MOSQUITO

Carretas descarregando os canos para a canalização da água




A tão sonhada obra da adutora para a captação da água doce do Rio Mosquito, para a cidade de Campos Belos, nordeste de Goiás, finalmente saiu do papel. 


Há pelo menos 30 anos a comunidade luta pelo empreendimento, que deve melhorar a qualidade da água oferecida à população. 

O produto oferecido atualmente, que é captado do rio montes claros e de poços, tem um alto teor de sal, o que dificuldade, inclusive, o seu uso para matar a sede de pessoas e animais. 

Em abril do ano passado, o  presidente da Saneago (empresa de abastecimento e saneamento de Goiás), José Gomes, em seu primeiro pronunciamento à frente da empresa, afirmou que, em 15 de maio, seria assinada ordem de serviço da captação de água do Rio Mosquito para abastecer o município e, em 15 de junho, lançado o edital de licitação

De fato, o edital foi lançado e a empresa vencedora da licitação começou neste mês de março as obras que levarão água doce aos quase 20 mil moradores de Campos Belos, ao custo de R$ 27 milhões de reais.  

Desses, R$ 15 milhões são oriundos de emendas parlamentares e R$ 12 milhões pagos pelo governo do estado de Goiás.

As carretas  carregadas com as tubulações já começaram desembarcar o material em Campos Belos. Serão 190 carretas de canos, totalizando 55 km de rede entre o Rio Mosquito, local da captação, e a sede do município de Campos Belos.

A previsão é de que a obra dure cerca de dois anos. A mesma empresa também será a responsável por executar obras de redes de esgoto nos bairros da cidade ainda não contemplado com o serviço de esgotamento. 



Município de Cavalcante recebe a primeira turma de Pedagogia a Distância pela UnB




Com a chegada do curso de Pedagogia da UnB/UAB, município do nordeste goiano espera em médio prazo melhorar a qualidade da escolarização na zona rural da cidade a charmosa cidade de Cavalcante no nordeste goiano é um aconchegante destino turístico dentro da Chapada dos Veadeiros. 

Mas não chega aos olhos dos visitantes os desafios de levar educação básica a uma população dispersa em 7 mil Km². 

Onde casas podem ficar dezenas de quilômetros uma das outras, com baixa qualidade no fornecimento da rede.

Cavalcante possui 32 escolas municipais, destas 28 estão localizadas na Zona Rural da cidade. 

Com o norte de melhorar a qualidade do ensino básico principalmente no campo, a população se mobilizou e viabilizou a construção em um ano um Polo de Apoio Presencial de acordo com o edital da Universidade Aberta do Brasil (UAB).  

Fruto deste esforço coletivo, na última sexta-feira (07), a Universidade de Brasília (UnB) iniciou uma turma do curso de Pedagogia a Distância para 28 alunos no polo da cidade.

Em uma solenidade marcada pela emoção, alegria e com direito até a trote na saída do polo, o secretário de educação Rosemberg Batista Dias não escondia a gratidão e satisfação com a chegada do ensino superior ao município. 

“Nossa tarefa é de melhoria do ensino básico e onde encontramos as maiores dificuldades”. Ele comenta as dificuldades diárias de crianças que caminham longas distâncias para chegar até o transporte. “Com a chegada do Polo de Apoio Presencial, agora tornou-se possível formar alunos em Pedagogia. Porque antes era inviável fazer os alunos irem até as metrópoles”.

Rosemberg declarou total apoio e mobilização por parte da prefeitura para trazer novos cursos de extensão para a cidade. Agora, diz o secretário, a capacitação de professores graduados locais irá coincidir com a aposentadoria de seus colegas em atuação nas escolas.  “Em cinco anos iremos abrir concurso público e esperamos contar que a turma pioneira de pedagogia da cidade passe no certame”, encerrou.

Filhos de Cavalcante

Faustina Pereira da Cunha, 19 anos, é uma das alunas do primeiro curso de Pedagogia à qual Rosemberg espera que em breve atue como educadora em Cavalcante. Ela própria diz que já estava tudo pronto para ela se mudar para Brasília para entrar no ensino superior quando foi informada que a UnB iria trazer um curso de Pedagogia. 

“Quando eu soube do curso, apostei tudo nele e estudei até passar no vestibular diante de 90 concorrentes“. Faustina conta que sempre quis ser professora na cidade. Agora não vê a hora de dar o melhor de si na educação de seus conterrâneos.

Colega de turma de Faustina, Alessandra Rosa dos Santos, 33 anos já trabalha como professora de todas as disciplinas para uma turma da 5º ano do ensino fundamental da cidade Ao seu exemplo, ela conta que no munícipio há um número equilibrado de professores tanto com curso formação superior como sem. 

Agora, sua expectativa é levar em breve uma nova metodologia para a sala de aula. “Sei da importância do domínio técnico. Diante das dificuldades dos alunos, o professor assume várias funções que vão desde pai, assistente social, amigo e até psicólogo do aluno”.

À frente do trabalho como tutora presencial da primeira turma de Pedagogia. Elidiane do Carmo, 24 anos, trilhou pelo mesmo caminho que Faustina e Alessandra. 

Ela se formou em 2013 na primeira turma de Pedagogia ofertada pela UnB em Alto Paraíso, distante 90 quilômetros de Cavalcante. Hoje, além de agente de saúde ela atuará na orientação desta nova turma que chega à cidade. “Acabei me apaixonado pela educação”.  

Elidiane diz que a maior contribuição que o curso lhe deu, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, foi uma diferente visão para a educação. “Vim do modelo tradicional onde imperava a figura autoritária do professor. 

O que ele escrevia no quadro o aluno copiava e não questionava”. Agora, a tutora presencial diz ver que há liberdade no fluxo das ideias na construção do conhecimento entre alunos e professor. E então afirma: “A interdisciplinaridade e o dinamismo lúdico fazem com que os conteúdos não fiquem maçantes e repetitivos. Hoje, na sala de aula trabalho com o convencimento e a descontração”.

Elidiane diz que sua maior motivação para assumir este cargo foi o esforço da sua tutora presencial em Alto Paraíso. “Foi ela que estimulou a todos nós a formar. Eu mesma pensei várias vezes em desistir”, desabafa.  Agora, se espelhando no trabalho da colega, Elidilane deseja contribuir da mesma forma para a turma que assumiu neste mês. “Como filha de Cavalcante desejo trabalhar para o crescimento da minha cidade e vou trabalhar para toda a turma não desistir do curso”.

Tecnologia que aproxima

Com mais de 490 vagas ofertadas, o curso de Pedagogia promovido pela UnB está presente em nove Polos de Apoio Presencial da UAB. Agora em março inicia-se o trabalho em mais três polos no Acre.

Para prestigiar a abertura do polo, as professoras da UnB Carmenísia  Jacobina Aires, diretora da Faculdade de Educação (FE/UnB)  e a coordenadora do curso de pedagogia a distância Ruth Lopes estiverem presentes na solenidade de abertura. 

Carmenísia comentou aos presentes que as distâncias se encurtam com as tecnologias porque trouxe a democratização e interiorização do ensino superior. 

Tocantinense, ela disse que teve que sair da sua cidade em busca da formação superior. Por isso ela pede às alunas muita disciplina e organização do tempo para conciliar sua vida pessoal com a dedicação necessária para concluir o curso.  “O momento é de realização de uma conquista que não vai parar, ela deve continuar. 

O ensino a distância não é outra educação, é apenas uma das modalidades da educação. O meu doutorado mesmo foi realizado à distância”. Por fim, Carmenísia disse a turma pioneira para agarrar a esta oportunidade conquistada. “O curso não veio de mão beijada. A cidade demandou, a faculdade analisou e aceitamos o desafio”, disse.

Colega de cadeira acadêmica da diretora da FE/UnB, a professora Ruth Lopes  não escondia a satisfação de estar na cidade e deu as boas vindas aos alunos e expressou o desejo de voltar em 2018 para ver a turma formada. Ela ressaltou a importância dos alunos porque sem eles esse curso a distância não iria existir.  

E para a turma de calouros, a professora pediu para que aproveitassem o polo como um espaço de interação, para trocar ideias e sugestões de leituras. “E, sobretudo, como um local da construção do saber de maneira coletiva”.

UAB

 A UnB, embora tenha seus estatutos assentados na modalidade presencial, tem uma história de pioneirismo em iniciativas de Educação a Distância no ensino superior brasileiro. 

O seu projeto original já preconizava, em 1961, o emprego das tecnologias na educação de forma democrática e criativa.

Por meio de parcerias com o Ministério da Educação, a UnB passa a atender de forma ampliada e regular as demandas dessa modalidade de graduação. Entre essas parcerias, que se iniciaram em 2005 e 2006, encontra-se o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) das quais Cavalcante é contemplada a partir da última sexta-feira.

A UAB é um programa de grande porte, criado pelo Ministério da Educação, em 2005, com base na oferta de cursos de formação superior, executados na modalidade a distância por instituições da rede pública de ensino superior, com o apoio de Polos de Apoio Presenciais mantidos pelos municípios ou governos estaduais nos quais a UnB está presente em 31 unidades. 

O programa é promovido pela Coordenação de Ensino de Graduação a Distância (COEGD/UnB) e financiado pela UAB. Os polos oferecem a infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos.

O Polo de Apoio Presencial também pode ser entendido como "local de encontro" onde acontecem os momentos presenciais, o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais.



terça-feira, 11 de março de 2014

Polícia Federal, Já sabe quem deixou carro com cerca de R$ 1,5 milhão e meio de reais no aeroporto de Goiânia

A Polícia Federal confirmou que o homem de 47 anos que deixou um veículo no estacionamento do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, com cerca de R$ 1,3 milhão dentro, é o mesmo que se apresentou informando ser o dono do dinheiro. “Não precisou de perícia. Ele confirmou e nós olhamos juntos as imagens. É ele mesmo. Agora, tenho que provar a origem desse dinheiro”, afirmou ao G1 o delegado responsável pelo caso, Marcel de Oliveira, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio.
De acordo com a investigação da Polícia Federal, a mulher apontada como a proprietária do veículo em que o dinheiro foi abandonado, uma picape Fiat Strada, é sobrinha da ex-mulher do dono do dinheiro. Ela foi representada por advogados, mas não chegou a prestar depoimento.
Marcel explicou ainda que a estudante de 19 anos identificada por meio de correspondências encontradas dentro do veículo é filha do suspeito. A jovem foi uma das primeiras pessoas a serem interrogadas. “Fomos até a casa dela que, inclusive, permitiu que fizéssemos uma busca e apreensão. Ela disse que só soube do caso pela imprensa”, relatou o delegado logo após o depoimento da estudante, na semana passada.
Ao prestar depoimento, na sexta-feira (7), o dono da quantia declarou que o dinheiro é fruto de agiotagem, operações em casas de câmbio, compra e venda de imóveis e carros. No entanto, o delegado investiga a veracidade da informação.
“Pelo depoimento, ele já fala que o dinheiro tem origem ilícita, mas tem vários níveis de ilícito.Estou investigando se há relação com o tráfico de drogas ou com outras formas. Ele já foi condenado pela Justiça de Minas Gerais por tráfico de entorpecentes”, disse Oliveira.
O homem alegou ainda, enquanto prestava esclarecimentos, que deixou a Fiat Strada no local porque estava sendo perseguido e acreditava que o aeroporto seria um lugar seguro. Após o depoimento, o homem foi liberado porque se apresentou espontaneamente. Conforme o delegado, ainda não foi feito nenhum pedido de prisão preventiva e não há mandado de busca e apreensão em aberto.

Dinheiro
A Polícia Militar encontrou o dinheiro após uma denúncia anônima feita de um orelhão, na madrugada do último dia 4. Conforme a data registrada pela câmera do estacionamento do aeroporto, o homem abandonou o veículo no local no dia 26 de fevereiro
. O carro estava aberto, com chaves e documentos dentro.
Após contar as notas, a PF informou ao G1 que dentro da bolsa havia US$ 507 mil dólares. Já em real, foi contabilizado R$ 95 mil. Conforme a conversão feita pela polícia, o dinheiro somado corresponde a R$ 1.364.000,00. O dinheiro segue apreendido na sede da PF e será depositado em uma conta judicial, até que as investigações sejam concluídas.
Segundo o delegado, ele instaurou oficialmente o inquérito no sábado (10). No entanto, desde quinta-feira diligências já estavam sendo feitas. "Já ouvimos três pessoas. Mais pessoas devem depor durante a semana", informou o investigador.
O áudio da denúncia feita à PM foi solicitado pelo delegado. “Já ouvi extra oficialmente que esse áudio não foi gravado, por conta de uma falha técnica. Eu lamento, pois ele poderia nos dar mais pistas, mas sei que problemas acontecem”, afirmou Oliveira.
Por meio de nota, a PM informou que não vai se pronunciar sobre o caso


Fonte: g1.goias

domingo, 9 de março de 2014

Quatro mulheres jovens são executadas com tiro na cabeça em pleno dia internacional da mulher em Goiãnia



Em pleno Dia Internacional da Mulher (8/8), quatro mulheres foram encontradas assassinadas, no Jardim Petrópolis, próximo ao Morro do Mendanha, em Goiânia. 
Conforme informações preliminares da Polícia Militar (PM), as vítimas foram mortas com tiros na cabeça, e a motivação do crime ainda é desconhecida.
Uma das quatro jovens já foi identificada. 
Mileide Morgana Borba, de 19 anos, a única das vítimas com mais de 18 anos, carregava a carteira de identidade quando foi alvejada na cabeça. 
Segundo o delegado responsável pelo caso, Murilo Polati, as mulheres poderiam estar envolvidas com uma rede de prostituição e com o tráfico de drogas.
As jovens moravam na mesma residência. Para Polati, ao menos quatro pessoas devem estar envolvidas no crime. O motivo dos quatro homicídios ainda não é conhecido.

Fonte: Jornal Opção

sexta-feira, 7 de março de 2014

8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste dia 08 de março, quero com esta simples mensagem parabenizar todas as mulheres. 

* Por todas as conquistas;
* Dedicações;
* Pelas lutas;
* Enfim, por todos obstáculos vencidos em suas vidas.

Parabéns à cada uma de vocês!

Muitos sucessos!!! 


Professor: Salviano G. Santos

quinta-feira, 6 de março de 2014

SEBRAE - GO, COLOCA EM DESTAQUE EMPRESA E EMPRESÁRIO CAMPOS BELENSE

O empresário Vanderley Serafim é dono da Universal Locações e Ferragens
O empresário Vanderley Serafim é dono da Universal Locações e Ferragens





Dono de imóveis e empresas no município de Campos Belos (GO), o empresário Vanderley Serafim dos Reis, de 38 anos, sempre teve uma certeza: só conseguiria mudar de vida por meio de um negócio próprio. Por isso, praticamente nunca trabalhou como empregado. Fez apenas um estágio de aproximadamente três meses em uma serralheria, quando tinha 16 anos. "Entrei lá apenas para aprender o ofício. Depois, montei minha serralheria", revela.
De família humilde, Vanderley começou fabricando portões. No entanto, nunca fechou os olhos para novas oportunidades. Não demorou muito e comprou o primeiro imóvel, para abrigar a empresa. Com o crescimento rápido de Campos Belos, percebeu que poderia ganhar dinheiro com a locação de equipamentos e ferramentas para construção civil. "Se eu poderia emprestar, também poderia alugar."
Quatro anos atrás, o empreendedor montou a Universal Locações e Ferragens, ao lado de sua serralheria, na Vila Baiana, região central da cidade - tudo em prédio próprio. O negócio prosperou de tal forma que ele passou o comando da serralheria para um cunhado e, hoje, foca seu tempo apenas na Universal. De andaimes, compactadores a betoneiras, Vanderley aluga até barcos, motores de popa e cadeiras para festas.
"Aqui eu tenho de tudo um pouco", resume, com o olhar fixo para o setor de ferragens da loja, implementado no início do ano passado. "Percebi que aqui, em Campos Belos, existia uma carência muito grande para compra de ferragens. Por isso, estou investindo para crescer ainda mais". Desde outubro passado, Vanderley já investiu pelo menos R$ 100 mil na empresa. Dinheiro gasto na compra de novas ferragens. "Vendi até um carro", revela. "Carro só me dá despesa. A loja me dá lucro", justifica.
O negócio, que começou há quatro anos com um investimento de R$ 15 mil, atualmente está avaliado em pelo menos R$ 500 mil. Somente betoneiras são 30 à disposição dos empreiteiros da cidade, além de outras 12 compactadoras e quase uma dezena de carretinhas. Recentemente, Vanderley participou do programa Negócio a Negócio, do Sebrae em Goiás. "Gosto de receber dicas, conversar com as pessoas. Sempre que posso, participo de cursos e palestras. Meu aprendizado é contínuo", finalizou.
O Negócio a Negócio tem como objetivo levar orientação empresarial gratuita para melhoria na gestão do negócio. O programa acompanha o desenvolvimento dos microempreendedores individuais (MEI) e microempresas legalmente constituídas, por meio de atendimento presencial e continuado, com foco na gestão do negócio e do planejamento, tratando de questões relevantes para a obtenção do sucesso nas áreas de mercado, produção, comercialização, finanças e recursos humanos. As visitas são gratuitas e realizadas pelos Agentes de Orientação Empresarial.
Serviço:Informações à imprensa:
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

Universal Locações e Ferragens - (62) 9668-7189
Avenida Santana, s/n, Lt. 16, Qd. 53, Vila Baiana, Campos Belos (GO)
Regional Nordeste do Sebrae Goiás: (62) 3481-9300 (Posse)
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Fonte : Agência Sebrae de Notícias