terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ossos achados em Combinado - Tocantins passam de mil anos afirma Iphan



Finalmente, depois de muito tempo, começa-se a dar valor aos restos humanos, provavelmente de índios, achados na cidade de Combinado, sudeste do Tocantins. 

Nós publicamos o achado em dezembro do ano passado.

Hoje a TV Anhanguera, de Palmas, entrevistou os dois arqueólogos dos Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Eles confirmaram que as ossadas achadas dentro de potes de barros são de índios e que podem superar mil anos.
 
Fonte: G1.to

sábado, 16 de janeiro de 2016

Violência em Campos Belos - Goiás não dá trégua

Homem que matou padre é alvo de atentado em Campos Belos (GO). Ele levou quatro tiros na porta do presídio


Hoje, em mais uma embosca, disparos de ao menos sete tiros assustaram a comunidade, principalmente os moradores da Rua Sete de Setembro.

Era por volta das seis horas da manhã desta sexta-feira (15), quando o detento Fagner dos Santos Lopes, 31 anos, assassino confesso do Padre Rubens Almeida Gonçalves, saía da unidade prisional de Campos Belos, no centro da cidade, quando foi alvo de um atentado contra a sua vida. 

Um homem, que estava de espreita na saída da cadeia, nem ao menos esperou o detento sair do portão do presídio e disparou diversas vezes contra ele.

O detento caiu entre a calçada do portão e um veículo preto que estava estacionado na porta da cadeia pública municipal.

Fagner Lopes levou quatro tiros, um deles no pescoço; foi socorrido ao hospital municipal e depois transferido para um hospital de Brasília. 

Enfermeiros do hospital disseram que antes da transferência, seu estado de saúde era estável e falava com os médicos.

Ele foi condenado pela justiça criminal a 19 anos de reclusão, em regime fechado, por ter assassinado friamente e por motivo fútil, o pároco de Campos Belos, Padre Rubens Almeida Gonçalves, em 2010.

Há cerca de um mês, o detento recebeu o benefício da progressão da pena, após cinco anos preso, e passou a cumprir a pena em regime semi aberto, com autorização para trabalhar fora e voltar para pernoitar na cadeia.  

A polícia já investiga o caso. 

Câmeras de segurança, instaladas na frente do presídio e em um estabelecimento comercial próximo, indicaram que uma segunda pessoa, a bordo de uma motocicleta, deu apoio ao homem que fez os disparos. 

Segundo uma fonte oficial, o veículo que deu guarida ao criminoso ficou estacionado ao lado de um casa que comercializa carnes, na Rua Temístocles Rocha, que cruza a Sete de Setembro.  

Os dois possíveis autores da tentativa de homicídio estão foragidos e a polícia investiga o caso. 


Fonte: Blog Dinomar Miranda

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O Goiano Wendell Lira leva o grande prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015

O goiano Wendell Lira está marcado na história do futebol mundial como o autor do gol mais bonito do mundo na temporada 2014/2015. 

O jogador de 27 anos superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o italiano Alessandro Florenzi e levou a pintura que fez pelo Goianésia, em março de 2015, no Campeonato Goiano, ao topo. É o vencedor do Prêmio Puskas.

Muito emocionado, o jogador subiu ao palco da festa de gala da Bola de Ouro, em Zurique, na Suíça. 

"Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores, que eu conhecia só de videogame e hoje estou aqui conhecendo pessoalmente." O jogador também usou uma passagem bíblica em seu discurso.

Foram 1,6 milhões de votos. Wendell Lira teve 46,7%, Lionel Messi, 33,3%, e Alessandro Florenzi, 7,1% dos votos. Wendell é o segundo brasileiro a vencer o prêmio, que Neymar levou em 2011.

 
Texto: O Popular