sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Estudantes Kalungas ganham bicicletas para facilitar o acesso as aulas na comunidade

                     Estudantes Kalungas 


Uma ideia inovadora para ajudar o próximo. Assim se resume o projeto De Bike pra Escola. 

O objetivo é arrecadar 120 bicicletas para crianças e adolescentes que vivem na comunidade Vão de Almas, que faz parte do território Calunga, em Cavalcante, no Nordeste de Goiás.

Tudo começou quando a estudante Carla Marinho, de 23 anos, que nasceu em Goiânia e atualmente mora na cidade de São Paulo, assistiu, em agosto do ano passado, a uma reportagem da TV Globo que mostrava a dificuldade de crianças de várias partes do País com transporte escolar.

As crianças do Vão de Almas estavam na reportagem, que contava que elas acordam às 4 horas da manhã e andam, na maioria das vezes sem tomar café, mais de 14 quilômetros para irem e voltarem da escola. 

Em novembro veio ideia do projeto.

Ao contar para as colegas do cursinho pré-vestibular Maria Lívia, de 20 anos, e Amanda Letícia, de 23, a situação dos meninos, as três criaram a campanha de arrecadação de bicicletas. Elas já eram engajadas em outros projetos sociais na capital paulista.

“Entramos em contato com o Ministério Público na cidade, que contou que o ônibus escolar não atende todas as crianças. A promotora Úrsula Catarina já tinha tentado obter as bicicletas pelo Estado, mas não conseguiu”, relatou Carla, que é sobrinha de Úrsula.

Fonte: O Popular