sábado, 14 de abril de 2012


Em Goiás, aulas perdidas durante greve serão repostas em 26 sábados e o salário também será reposto.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) publicou na quinta-feira (12) o calendário de reposição das aulas que foram perdidas durante a greve dos professores no Estado. De acordo com a Seduc, no cronograma 2012 foi decidido que o procedimento será feito em 26 sábados.

Dentre os 51 dias de manifestação dos docentes, os estudantes tiveram 35 dias sem aulas. Entretanto, no calendário oficial das escolas estaduais constavam nove dias a mais do que a lei obriga e, por isso, neste ano eles terão somente 200 dias de ensino, que é o mínimo determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o chefe do núcleo de orientação pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, Raph Gomes, os estudantes que têm restrições para estudar no sábado não irão ficar prejudicados. “As escolas terão condições de resolver cada caso através do diálogo e da negociação com ele. Porém, o restante deve comparecer nas aulas, pois, correm o risco de perderem avaliações”, explica Gomes.

Enquanto aos professores, ele relata. “Caso algum deles se recuse fazer a reposição das aulas, nós iremos buscar outro profissional para fazer esse procedimento”. Já em relação ao ponto cortado nos salários anteriores, Raph Gomes afirma que o dinheiro será reposto no próximo pagamento. “Todo o valor que foi cortado será devolvido integralmente neste mês de abril”, declara o chefe do núcleo de orientação pedagógica da Seduc.

O funcionário público ainda conclui sobre o acordo entre o Governo de Goiás e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). “A secretaria está utilizando o bom senso para que o aluno não fique prejudicado e as negociações com o Estado ocorram normalmente”.

Fonte: g1.go

Nenhum comentário:

Postar um comentário