sexta-feira, 17 de maio de 2013

CAMPOS BELOS TÊM NOVO PROMOTOR DE JUSTIÇA



O município de Campos Belos, nordeste de Goiás, possui um novo Promotor de Justiça, aprovado no último concurso público. 
Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues era Oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo. Ele é bacharel em Direito, formado  pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente (SP), no ano de 2008. 

Possui dois artigos publicados na rede de ensino LFG: "Adoção por casais homoafetivos: uma crítica ao preconceito" e "A revelia nas ações referentes a alimentos". 

Uma das primeiras medidas tomadas pelo promotor em Campos Belos foi contra uma retirada ilegal de madeiras de lei feita pela prefeitura da cidade. 

O flagrante aconteceu durante o seu descarregamento, no pátio da Agetop, que fica ao lado da delegacia local e do Conselho Municipal de Segurança. 

Na ocasião, dois secretários da prefeitura foram levados à delegacia municipal para prestar esclarecimentos. 

Novo promotor substitui André Luiz, que deixou um rico legado 

O promotor Paulo de Tharso Brondi acabou de se formar na Escola Superior do Ministério Público (ESMP). 

A nova turma iniciou a formação no começo de abril, onde foram capacitados 21 novos promotores de Justiça substitutos, que foram empossados em 5 de abril. 

Ele substitui  o antigo promotor da Comarca, André Luiz, que deixou um um rico legado à frente da promotoria local.

Ele foi o principal articulador para a construção do edíficio do Instituto de Medicina Legal (IML) de Campos Belos, todo construído com recursos oriundos de parcerias público-privada e com o apoio da comunidade de Campos Belos.

O promotor André Luiz também foi incisivo e duro contra os órgãos públicos municipais e estaduais no que diz respeito à péssima conservação de rodovias e vias públicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário