(Foto: Mowa Press)
A Câmara Municipal Goiânia aprovou, com 25 assinaturas, requerimento com o pedido para que a seleção brasileira faça pelo menos um treino aberto à população nesta semana, na sequência da preparação para a Copa das Confederações. O documento foi encaminhado à Federação Goiana de Futebol e repassado à CBF nesta segunda, mas a decisão de abrir ou não ao público alguma atividade será da comissão técnica.
Após o amistoso contra a França, em Porto Alegre, a Seleção voltará a Goiânia nesta terça-feira e realizará mais dois treinos antes do embarque para Brasília, local de estreia na Copa das Confederações. A primeira movimentação será terça, na Serrinha, estádio do Goiás, que passou por cinco meses de reforma e recebeu apenas um treinamento na semana passada.
O autor do pedido, vereador Dr. Gian (PSDB), espera que o requerimento seja levado em consideração pela CBF tendo em vista o ‘investimento realizado para receber a Seleção’ e também para que a população goiana tenha oportunidade de se aproximar da equipe. As obras na Serrinha foram alvo de críticas, já que custaram R$ 4 milhões, sendo R$ 2,5 milhões dos cofres estaduais.
De acordo com a programação da CBF, depois da atividade desta terça-feira, na Serrinha, a Seleção voltará ao CT do Goiás, onde realizou quatro treinamentos na última semana. Felipão comandará treino às 9h, na quarta-feira, e à tarde seguirá com a delegação para Brasília. Todas as atividades da Seleção em Goiânia até agora foram fechadas ao público. A CBF costuma não abrir os treinos da Seleção quando não há garantias das autoridades locais para a presença de público.
Os locais onde o Brasil treina em Goiânia têm capacidade reduzida e o receio é de que a procura seja maior do que a quantidade de lugares na Serrinha ou no CT do Goiás. Sendo assim, os treinos só deverão ser abertos se a Polícia Militar de Goiás der condições para que isso ocorra. Caso contrário, não há como garantir a segurança do público. No entanto, a intenção do vereador é que seja realizado um coletivo no Serra Dourada em caráter beneficente.
Requerimento aprovado na Câmara de Vereadores de Goiânia pede treino aberto da seleção brasileira
Fonte: Fernando Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário