Abib Miguel é dono da fazenda ocupada. Foi condenado a 37 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro |
Cerca de 55 produtores rurais do município de São João D'Aliança se reuniram na tarde ontem (9) com membros da diretoria da Federação da Agricultura de Goiás FAEG.
Na pauta dessa da reunião, a busca para mais segurança no campo e a prevenção contra ocupação de terras.
Nessa reunião ficou praticamente acertada a compra de duas camionetes novas para a Polícia Militar realizar o patrulhamento rural, tanto na parte alta de São João D'Aliança como também no Vale do Paranã.
Na oportunidade foi lido pelo advogado da associação dos produtores a decisão da justiça de interdito proibitório de onze fazendas que já haviam proposto a ação.
Uma das fazendas invadidas pertence a um ex diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, condenado a 37 anos de prisão por corrupção
A reação dos fazendeiros é em virtude da tentativa de invasão, no sábado (6/6), de 250 integrantes Sem Terra da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), na fazenda do ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel.
Ele foi condenado a 37 anos de prisão, sentença que foi cancelada este ano, por desvio de dinheiro, quadrilha e lavagem de capitais.
A fazenda Isabela, que fica em São João da Aliança (GO), a aproximadamente 200 km de Brasília, ainda está sob bloqueio judicial por lavagem.
A operação foi comandada pelo major Carlos Eduardo Belelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário