A atriz Cláudia Rodrigues, que fez grande sucesso na TV Globo, protagonizando a série “A Diarista” (Marinete), revelou ao programa “Domingo Espetacular, da TV Record, o drama que vive há 15 anos por conta da esclerose múltipla.
Esclerose múltipla é uma doença degenerativa ainda sem cura, ataca o sistema nervoso central e pode evoluir para a incapacitação física, e tem incidência maior em mulheres na faixa dos 20 a 40 anos. A doença atinge um proporção de 3 mulheres para cada homem.
A comediante também participou dos programas: Caça Talentos, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo, Casseta & Planeta e Zorra Total, onde fazia o papel de Ofélia, com o bordão “só abro a boca quando tenho certeza”, todos eles na Rede Globo de Televisão.
Durante anos ela fez muita gente rir, porém a doença transformou sua vida, ela foi demitida pela emissora, perdeu o plano de saúde e que gastou mais de 30 mil com internações hospitalares.
Ela falou sobre sua carreira, a doença, as alegrias, as decepções, falou da sua dificuldade de locomoção, do tratamento e da perspectiva de um dia poder voltar a atuar como atriz e poder divertir as pessoas como fez ao longo de sua vida artística.
O momento mais tenso da entrevista foi quando o repórter perguntou sobre seus amigos, a atriz olhou fixa para a câmera e perguntou: amigos? Que amigos? em seguida ela desabafou e disse que teve muitos enquanto fazia sucesso e que foi esquecida por eles.
Claudinha falou da depressão, ficou 4 anos sem sair de casa, não sabia o que fazer na rua, se sentiu isolada e que, em um surto depressivo, imaginou pular do 20º andar onde mora, pensou na filha então desistiu e que esta ideia não passa mais pela sua cabeça.
Durante o tempo em que ficou em casa, Claudia, por falta de exercícios, atrofiou a musculatura e quebrou o mesmo dedo do pé duas vezes, agora exercita com a ajuda da empresária e aos poucos está voltando a caminhar, mas ainda tem um pouco de dificuldade para se locomover.
Por fim, a atriz disse que voltou a escrever peças, criou novos personagens e que vai fazer algumas apresentações em Nova York e que está pronta para voltar a atuar, e aos 44 anos espera nova oportunidade de trabalho, uma evidência clara que espera uma reconsideração da sua antiga emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário