A Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadão) vai lançar, nesta terça-feira (18/8), um curso de capacitação em atendimento à mulher em Goiás.
O objetivo é preparar, entre agosto e novembro deste ano, 2,5 mil pessoas de dez municípios que trabalham com mulheres em situação de vulnerabilidade.
As vagas serão ofertadas em Campos Belos, Catalão, Goiânia, Cidade de Goiás, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Posse, Porangatu e Uruaçu. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria.
O curso é promovido em convênio com o governo federal e as aulas terão inicio no próximo sábado (22), seguindo até o dia 28 de novembro. São 180 horas/aula, ministradas sempre aos sábados.
O curso visa apresentar o conceito de gênero e de violência de gênero e tratar das diferentes formas de violência contra a mulher.
A secretária Lêda Borges estará presente na cerimônia de lançamento, que ocorre no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Segundo ela, “a capacitação é fundamental para que o atendimento seja mais humanizado, todas as prefeituras devem aproveitar essa oportunidade e qualificar seus servidores das áreas da saúde, justiça, educação, agricultura, além dos que trabalham diretamente na rede de atenção à mulher”.
Para Lêda, a Secretaria incrementou a rede de atendimento à mulher com “novos profissionais, como advogados, psicólogos, assistentes sociais e outros colaboradores”.
“É uma equipe que estará cada vez mais preparada em nossos Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (NEAMs)”, completou.
Fonte: Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário