A Polícia Militar do Tocantins prendeu, em flagrante, uma caminhonete com oito cabeças de gado furtadas.
Policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Arraias, sudeste do estado, foram acionados na tarde deste domingo (16) para averiguarem o carro, que estava parado numa estrada, com os animais na carroceria.
A caminhonete estava quebrada na rodovia TO-242, no Km 77, entre as cidade de Paranã e Arraias.
O denunciante informou aos policiais militares que o gado era furtado e pertencia a um fazendeiro conhecido na região.
Segundo a PM, o denunciante estava nesta mesma rota de viagem, quando se deparou com o veículo quebrado, na borda da estrada e, ao parar, viu os bezerros com a marca da fazenda em que trabalhava.
Ao acionar o dono, o proprietário reconheceu os bezerros e sua marca, afirmando que os bezerros saíram de suas terras sem sua permissão.
Ao ser abordado, o motorista da caminhonete disse que estava de posse dos animais, porque teria sido contratado para levá-los para a cidade de Monte Alegre, no nordeste de Goiás, por uma pessoa que ele não sabia o nome.
Ele disse que o contrante teria fugido do local, tão logo o carro quebrou.
Os policiais de Arraias chegaram no momento em que um segundo veículo tentava guinchá-lo.
O local foi periciado, e a vítima e o autor foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Arraias, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Ainda de acordo com a PM, no mesmo dia, um outro proprietário de uma fazenda na região percebeu que havia em sua propriedade 11 cabeças de gado que não eram suas.
O proprietário foi comunicado e confirmou o sumiço das rezes. Não se sabe se os dois casos tem alguma ligação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário