quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

As chuvas chegaram...

      Atualmente vem acontecendo muitas tragédias ambientais, e eu como cidadão, será que tenho alguma responsabilidade com estes acontecimentos em nosso meio?
Quando me deparo com estas tragédias fica um questionamento, de quem é a culpa?
      Ou será uma fatalidade?
      É importante saber que há casos e casos, existem pessoas que constrói moradias em localidades de alto risco por não terem espaços em outros ambientes dignos.
      No entanto, ao deparar com pessoas que tem milhares de equitares de terras penso, “que país é este” fazendo uma analogia a música da banda Paralamas do Sucesso. Onde poucas pessoas tem muito espaço para viver e muitas pessoas tem pouco espaço para sobreviver e é por isso que temos um cenário assustador, onde milhares de pessoas morrem no Brasil e em todo o mundo por causa dos desastres ambientais.
      Ao analisarmos tudo isso concluímos que as tragédias ambientais não é somente culpa dos moradores de baixa renda, como também principalmente dos nossos governantes que não dão o devido respeito e atenção a essas pessoas que tanto precisam e necessitam ser tratados com mais dignidade e atenção pelos nossos representantes legais.

(salviano 21/09/2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário