terça-feira, 3 de julho de 2012

A prefeitura de Palmas, no Tocantins, fechou contratos milionários com a Delta, empresa suspeita de ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira e a CPI quer ouvir o prefeito Raul Filho, do PT. No domingo, o Fantástico, da Rede Globo, exibiu um vídeo gravado em 2004, encontrado na casa do ex-cunhado do contraventor. Nele aparecem Cachoeira, preso desde fevereiro pela Operação Monte Carlo, e o prefeito da cidade de Palmas, Raul Filho (PT), negociando numa sala com assessores.
Nas gravações, Raul Filho, que à época era candidato à prefeitura de Palmas, conversa por quase uma hora com Cachoeira. O contraventor oferece ajuda para a eleição e Raul fala sobre as oportunidades que poderiam ser exploradas pelo grupo do contraventor. Na reunião, o grupo mostra interesse na coleta de lixo.
Segundo a polícia, semanas depois, às vésperas da eleição, Cachoeira se reuniu com um amigo de Raul Filho para decidir como o dinheiro seria levado para a campanha. Ainda no primeiro mandato de Raul Filho a Delta foi contratada para fazer a coleta de lixo da cidade. Até agora a empresa recebeu R$ 59 milhões de reais e por dois anos conseguiu contratos com dispensa de licitação.
Nesta segunda-feira, Raul Filho admitiu que aceitou a oferta de ajuda de Cachoeira, mas negou que tenha favorecido o grupo do contraventor na prefeitura.
- No meu governo vocês não acham nenhum esquema que seja desrespeitoso. Não há ligação nenhuma nem campanha e em nenhum momento com alguém ligado à Delta - disse Raul Filho em entrevista nesta segunda-feira.
O prefeito se ofereceu para prestar depoimento na CPI que investiga o envolvimento do contraventor com parlamentares. O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que vai investigar uma possível fraude em licitação e caixa dois na campanha para a prefeitura de Palmas.

Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário