segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tremor de terra é sentido em cinco cidades da região norte de Goiás

 
Cinco cidades do norte do estado sentiram um tremor de terra no sábado (8), por volta das 17h. Além do susto, algumas casas apresentaram rachaduras. O abalo foi sentido em Santa Teresa de Goiás, Estrela do Norte, Mara Rosa, Alto Horizonte e Porangatu, mas o fenômeno ainda não foi confirmado pelo Observatório Sismológico de Brasília. Esse foi o quarto abalo sísmico só este ano na região norte do estado.
O radialista, Noel de Souza, de Santa Teresa de Goiás, ficou assustado quando sentiu o microfone e a mesa tremerem durante a apresentação de um programa. “Eu estava fazendo o meu programa e de repente o meu microfone começou a balançar. Eu fiquei olhando, perguntei o que é que está acontecendo e a minha esposa gritou, também perguntando o que estava acontecendo, se era um trovão, e eu respondi que era um terremoto”.
O tremor também pegou de surpresa os operários que saíram de Anápolis para trabalhar em uma obra na cidade de Estrela do Norte. “Eu estava sentado em uma mureta quando de repente senti aquele tremor. Pensei que a casa fosse cair. Até a área do fundo também balançou”, relata o pedreiro Múrcio Rosa de Lima.
O montador de tubo, Alceu Valadares, estava deitado na hora do tremor. Como o tempo estava fechado e parecia que iria chover, ele pensou que se tratava de um trovão. “Mas aí os colegas disseram que não era trovão, que a terra havia tremido mesmo. Pensei então que a casa fosse cair sobre nós. Graças a Deus não caiu, mas tremeu feio”, ressalta.
O médico Roberto Silva Naziozeno relatou que em um hospital público da cidade, em Estrela do Norte, os remédios chegaram a cair da prateleira. Na casa dele surgiram rachaduras no forro de gesso da cozinha, da sala e até em uma das paredes. Para

Fonte:  g1.com.br/goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário