quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MÚSICA: CAMPOS BELOS E LEMBRANÇAS


 CAMPOS BELOS E LEMBRANÇAS
O Sol despertando lindo sobre a serra

com os pássaros fazendo seresta no alvorecer

e eu apaixonado por você.

Cidade de tempos saudosos que não voltam mais,

lembro-me das andorinhas brincando no espaço,

voando, gorjeando com emoção.

Felizes pelo sol após a chuva

e o cheiro da terra molhada pairando no ar.

A noite, o céu azul abrindo a cortina,

acendendo suas luzes pra gente brincar.

Tantas emoções no outro dia,

na grama verde da praça a bola a rolar.

Ai que saudades, meus amigos,

da gente brincando no pátio do grupo escolar,

da minha mãe me ensinando a rezar,

da fogueira de São João e do galo cantando.

O meu pai, o poção, e os buritizais,

a Escola Batista e o Ginásio de Campos Belos

tinham que estar vivos nessa vida...

E agora, só lembranças, não mais que lembranças.





Letra e Música: Defilardes Barbosa Rocha - em 12 de maio de 1984.






 
Esta música segundo o próprio autor, retrata a saudade quando ele foi morar em Brasília - DF  procurando estudar e tinha que ficar longe de sua terra natal.
Que eu Salviano a chamo de: "A cidade maravilhosa do nordeste goiano." fazendo uma analogia a cidade do Rio de Janeiro.
* É um prazer publicar esta música e principalmente, sendo de um Camposbelense, que ama e declama o seu amor por esta terra.
 
um grande abraço do professor: Salviano 


Nenhum comentário:

Postar um comentário