quinta-feira, 3 de julho de 2014

Finaliza mais seis (06) turmas de Formação Incial e Continuada (FIC) do PRONATEC/IFGoiano em Campos Belos - Goiás






No último dia 30 de junho, encerraram mais seis (06) cursos ofertados pelo PRONATEC/IFGOIANO/Ceres, na Unidade Remota de Campos Belos – Goiás.
 Neste Iº Semestre de 2014 foram ofertados os seguintes Cursos: Auxiliar Técnico em Agroecologia, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista e Inglês Básico.
No 2º semestre de 2013 foram ofertados (03) três cursos: Auxiliar Técnico em Agropecuária, Bovinocultor de Leite e Produtor Agrícola Familiar nas Culturas de Milho e Sorgo, totalizando assim até o momento (09) nove cursos.
Os cursos ofertados visam disponibilizar uma formação profissional e técnica de qualidade, motivando diversas frentes para que os trabalhos práticos e teóricos pudessem ser realizados.
Os cursos tiveram uma motivação reconhecida e abraçada por diferentes seguimentos da cidade e região, como a própria comunidade local, escolar, Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais; a de Educação por ter disponibilizado a Escola Municipal Dom Alano Maria Du Noday, para o acontecimento das aulas teóricas, a Secretaria de Ação Social, e em especial a Secretaria de transporte que se disponibilizou todas as vezes que foi solicitada para que as nossas aulas práticas fossem realizadas, nas diversas localidades rurais de nosso município e nos municípios vizinhos, disponibilizando ônibus para o transporte dos alunos e professores.
Desta forma foi sendo assim construída uma frente de trabalho visando cada vez melhorar ainda mais cada curso ofertado.
Objetivando a formação de produtores, Técnicos, nas multidimensões da sustentabilidade econômica, social, ambiental, cultural, política e ética.
Capaz de gerar e disseminar práticas adequadas as necessidades socioambientais de nossa região.
Ficando assim, lançado as sementes que estarão dando seus frutos nos próximos anos em nossa comunidade, com seus conhecimentos adquiridos ao longo dos cursos ofertados em nossa comunidade.
 Pois foram alunos atendidos de vários lugares que se dedicaram e dispuseram em aprender com muito afinco os ensinamentos disponibilizados pelos professores.
Demonstrando assim, que professores e alunos aprendem juntos, nas rodas de discussão da sala de aula e nas aulas práticas, aprimorando ainda mais os conhecimentos adquiridos.
Contudo, a cerimônia de Certificação dos alunos, professores e Colaboradores dos cursos ofertados neste Iº semestre de 2014, acontecerá no mês de agosto, provavelmente no dia 15, com uma grande festa de certificação com a presença de representantes do IFGoiano/Campos Belos, IFGoiano/Ceres e autoridades locais.
  


Att/   

À direção local

Salviano Gonçalves dos Santos
Supervisor de Cursos/Campos Belos e Cavalcante;

Francielle Rego Braz
Orientadora;

Deusmar Oliveira Borba e Goianira Alves S. Costa
Apoio as atividades acadêmicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário