domingo, 13 de julho de 2014

Um dos mais esperados show do parque de exposições de Campos Belos aconteceu neste sábado com a dupla sertaneja sensação do Brasil "Gino e Geno"

 

Milhares de pessoas compareceram ontem à noite, sábado, ao Parque de Exposição do Sindicato Rural de Campos Belos para acompanhar o show da prestigiada dupla sertaneja "Gino e Geno". 

Centenas de carros lotaram a rodovia próximo ao local do evento e o estacionamento privado da organização fechou por excesso de veículos. 

Todas as dependências do parque lotaram, principalmente o generoso espaço próximo ao palco. 

Os cantores iniciaram a jornada minutos depois do fim da etapa do rodeio, faltando exatamente dez minutos para meia-noite e não decepcionaram. 

O repertório foi caprichado e muitas vezes o público cantou junto, fez capela e dançou com os "modões" de sucesso da dupla, que por sinal há mais de 40 anos embala os sertões e grotões rurais do interior do país. 

"Há muitos anos temos ouvido tanto falar de Campos Belos, em Goiás,  mas nunca nos chamaram para cantar aqui. Agora chegou a vez, disse Geno" arrancando aplausos e gritos do público. 

É verdade, que ouve um ensaio de vaia quando um deles se equivocou  e chamou a cidade de "Campos Verdes", que logo logo se refez da garfe. 

Mas tudo que é bom dura pouco. Por volta de 1h20 da manhã deste domingo a dupla se despediu, cantou o último sucesso e deixou o palco, em exata uma hora e meia de show. 

Muita gente reclamou do pouco tempo de apresentação. "Pela mobilização da cidade, pela expectativa criada por todos, foi pouco. Deveria cantar até duas horas da manhã", disse um dos fãs.  

Críticas

Mas nem tudo foi avaliado como positivo na noite deste sábado. Não é a primeira vez que falamos sobre uma falha, no mínimo grosseira, dos organizadores da festa, que vem se repetindo em edições anteriores. 

Até meia-noite, antes da única atração do dia, nenhum outro show ou cantor subiu ao palco. O grande e iluminado espaço ficou totalmente ocioso e "o povo de cara para riba", como se diz por aqui. 

As pessoas que chegaram com antecedência não encontraram nenhuma outra atração, até mesmo o que fazer, com exceção dos poucos minutos do rodeio ( que ontem foi como um foguete. Não durou 40 minutos).  

E fica aquela coisa no ar de se pagar caro por poucos momentos de diversão, principalmente musical. 

Depois da apresentação de Gino e Geno, ainda 1h20 da manhã, as pessoas ficaram novamente órfãs de atrações musicais e perdidas pelo pátio. 

Não entendo porque a direção do Sindicato Rural não recheia o palco com atrações secundárias, antes e depois do show principal. E não precisa  gastar "rios de dinheiro" com cantores ou bandas famosas. 

Seria até interessante contratar artistas regionais como atrações secundárias, pelo menos duas antes e outras duas após o show principal. 

"Mataria-se dois coelhos com uma única paulada". Não deixaria vácuos e tempos ociosos do público e ainda daria oportunidade para os artistas locais emplacarem suas músicas e performances. Seria uma chance de ouro. 

Para a edição do próximo ano, a direção do Sindicato Rural de Campos Belos tem a obrigação moral de consertar essa falha, que se não estraga o evento, no mínimo,  o diminui.  

 Fonte: blogdinomarmiranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário