quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pré temporada no Estados Unidos, Douglas atua 90 minutos e se sente em casa jogando pelo Barcelona


Douglas foi escalado na equipe titular, ao lado dos astros que Lucho já tem disponível na turnê nos Estados Unidos, como Suárez, Rakitic e Busquets. 

Como de praxe em jogos de preparação, o técnico sacou praticamente toda a equipe ao intervalo, deixando apenas o lateral, Rafinha e o goleiro Masip. 

A vinte minutos do fim, o meia brasileiro e até mesmo o arqueiro foram sacados - mas Douglas permaneceu em campo até o apito final.

- Estou muito feliz pelo jogo. Temos que melhorar, mas foi uma boa partida. Estou muito bem, me sinto em casa, com mais confiança e segurança. Tenho que trabalhar, pois estou no Barça, um clube grande - resumiu o brasileiro.

Contratado ao São Paulo no começo da última temporada, Douglas recebeu duras críticas da imprensa catalã desde sua estreia e, depois, não recebeu muitas chances, sendo a terceira alternativa para a lateral direita - Montoya era o reserva imediato de Daniel Alves. 

Pelo menos até janeiro, o brasileiro será a opção na ausência do camisa 22, uma vez que Montoya rumou para o Inter de Milão e o recém-chegado Aleix Vidal só pode atuar a partir do ano que vem. 

E Douglas está confiante de que uma nova fase começará, alegando que as lesões atrapalharam sua trajetória.

- As lesões não me ajudaram, e não estava com a cabeça boa. Sofri com lesões, que me impediram na integração com o time. 

Agora tenho a cabeça cada vez melhor, com mais confiança. Não tenho que dizer nada às pessoas, tenho que falar em campo. 

Luis Enrique me disse para ficar tranquilo, que eu faça as coisas com confiança. Sei que posso chegar onde o treinador quer e me sinto em casa. 

O treinador me pediu que fosse o jogador que mostrei ser no Brasil. Não quero deixar o Barça - sentenciou.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário