terça-feira, 29 de maio de 2012

DEMÓSTENES TORRES DEPOEM HOJE NO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO

Demóstenes vai ao Conselho de Ética       

    Senador Demóstenes Torres vai falar no Conselho de Ética do Senado
  • Senador Demóstenes Torres vai falar no Conselho de Ética do Senado
Mais confiante em sua permanência no Congresso apesar das denúncias reveladas nos últimos meses, o senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO) falará nesta terça-feira (29) ao Conselho de Ética da Casa. Acusado de mentir aos colegas por ter negado na tribuna que tinha relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, ele sustentará que desconhecia os negócios do amigo. Apenas o relator do caso, Humberto Costa (PT-PE), promete fazer mais de 100 perguntas.

Segundo pessoas próximas a ele, Demóstenes acredita que a baixa temperatura da CPI instalada para investigar agentes públicos e privados contribui em sua defesa. Há mais de um mês a comissão gira em falso. Nenhuma descoberta, nenhum depoimento nem sequer vice-presidentes e subrelatores para dividir o trabalho com o presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). O silêncio de Cachoeira, que se recusou a depor ao conselho, também o ajudou.

A operação Monte Carlo, da Polícia Federal, contém informações que colocam Demóstenes como braço político dos negócios de Cachoeira, também apontado como sócio oculto da construtora Delta na mesma investigação. O parlamentar apresenta sua defesa a partir das 9h15. O senador, que deixou o Democratas para não ser expulso, deve falar sobre sua trajetória política nos primeiros 20 minutos, de acordo com seu advogado.

Nem Cachoeira nem o advogado Ruy Cruvinel, indicados por Demóstenes para depor em sua defesa, aceitaram falar ao conselho. Falaram apenas os delegados responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo: Raul Alexandre e Matheus Rodrigues. O relator petista terá pelo menos uma semana para elaborar seu relatório. A expectativa dos parlamentares é de que, se for pedida a cassação de Demóstenes no conselho, o plenário decida antes do recesso de julho.

Fonte: Maurício Savarese
Do UOL, em Brasília       

Nenhum comentário:

Postar um comentário