quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Morreu Monsenhor Joarez dos Passos aos 83 anos


O padre da paróquia de Nova Roma (GO), Juarez dos Passos Pereira, morreu aos 83 anos, na madrugada desta terça-feira (20).

Ele é natural de Nova Roma, no nordeste goiano e nasceu em 30 de abril de 1932.

Juarez dos Passos foi ordenado Presbítero em Goiânia (GO) em 29 de Junho de 1962. 

Serviu a Diocese de Uruaçu-GO por 28 anos e em 1990 se transferiu para a Diocese de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, assumindo a Paróquia São Sebastião, em sua cidade natal, onde permaneceu até o ano de 2008.

Após este período, até 2013, auxiliou como Vigário Paroquial da Catedral até ficar impossibilitado de exercer o ministério pela debilitação de sua saúde. 

Desde então, esteve sob os cuidados da Casa do Clero Mãe da Divina Providência, em Formosa.

Monsenhor Juarez foi sacerdote abnegado e zeloso missionário, sempre atento às necessidades do Povo de Deus, sobretudo servindo às comunidades mais distantes.

O seu amor pelo sacerdócio traduzido na fidelidade à Missa diária e na recitação da Liturgia das Horas, na devoção à Nossa Senhora e no respeito à pessoa do Bispo ficarão marcados em nossa memória.

A morte traz consigo a tristeza pela despedida, mas a certeza da Ressurreição em Cristo e da recompensa pela dedicação ao Reino, são para nós motivos de verdadeira esperança cristã e confiança nos misteriosos caminhos divinos, nos quais caminhamos com Fé e pelos quais queremos entregar a vida, disse o Padre Pedro Nogueira da Silva Filho.

O velório se realizará na Catedral a partir das 09h e a Missa de corpo presente será ao meio-dia. 

Em seguida, o corpo seguirá para a cidade de Nova Roma-GO, terra natal do monsenhor, onde será sepultado na quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário