quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM CAMPOS BELOS REUNIU MILHARES DE FIEIS NESTA 2ª FEIRA DIA 08/12



A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Campos Belos, aconteceu neste dia 08 de dezembro as 08:00 horas da manhã.

Após ter sido protetora do nosso país, no período colonial com o advento da República, já no século XX ela cedeu lugar a nossa Senhora da Aparecida. 

A data, também escolhida para celebrar o dia da família, é comemorada com festas religiosas tradicionais, com procissões, novenas e missas. 

Considerada uma das maiores celebrações católicas da cidade, os festejos de Nossa Senhora teve início em 1840. 

Em Campos Belos, a tradicional “Festa de Nossa Senhora da Conceição” chega à sua 51ª edição com uma série de homenagem à Nossa Senhora. 

As festividades (Cavalgada dia 6, Missa do Sertanejo dia 07 e a Missa de Oficial dia 08) aconteceram na Praça da Matriz ao lado da Igreja devido às obras de reforma da Igreja Matriz. 

A manhã desta segunda-feira (08) foi repleta de emoções. 

Dezenas de fiéis compareceram à missa para render graças a Imaculada Conceição. 

A missa foi celebrada pelo Padre Iraçon José Ferreira que contou com a participação de vários párocos das cidades vizinhas e a presença do Bispo da Paróquia Dom Romualdo. 

A Banda Rainha da Paz, juntamente com outros grupos da igreja animaram os festejos cantando lindas canções religiosas em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Após a missa, foram realizados diversos batizados. Ao meio dia foi oferecido almoço (galinhada) no Salão Paroquial e à tarde o tradicional Leilão de animais doados pela comunidade que se encerrou por volta das 20:30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário