quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Demóstenes Torres retoma trabalho no MP-GO após licença médica

 
O senador cassado Demóstenes Torres retornou ao trabalho no Ministério Público de Goiás, nesta terça-feira (4), depois de um período de licença médica. A presença dele no órgão continua causando mal estar entre promotores e procuradores de Justiça. É o que revela um documento de reuniões feitas dentro da instituição.
Demóstenes não quis falar com a imprensa. Os promotores também preferiram não dar entrevistas. Mas a ata da sétima sessão ordinária do órgão, realizada recentemente, mostra claramente o descontentamento de alguns procuradores.
Uma procuradora disse que, quando Demóstenes Torres ingressou no Ministério Público, possuía idoneidade moral e conduta ilibada, mas hoje não reúne condições para trabalhar no órgão e a volta dele é "insuportável" para a instituição.
Conselho Nacional
Na última semana, 82 promotores assinaram um documento encaminhado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). São 16 folhas onde eles pedem que o procedimento aberto em
Goiânia para apurar o desvio de conduta de Demóstenes seja levado para Brasília. Segundo o relatório, Demóstenes teria recebido apoio do corregedor Aylton Vechi e de integrantes da comissão disciplinar que o investiga em Goiás.
Aylton Vechi garantiu que não existe intenção de proteger Demóstenes e que o processo disciplinar caminha dentro da normalidade. "Tudo será feito com o maior rigor possível, no seu devido tempo e respeitados os parâmetros legais”, alegou.

O ex-senador (ex-democrata e atualmente sem partido) teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, em julho deste ano. Ele é acusado de defender os interesses do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, no Congresso. Cachoeira foi preso durante a Operação Monte Carlo, em fevereiro, apontado como chefe de uma quadrilha de exploração de jogos ilegais no estado. A Polícia Federal gravou quase 300 ligações entre os dois no prazo de um ano.

Fonte: Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário