sábado, 28 de setembro de 2013

DOUGLAS FARIA É MAIS UM CAMPOS BELENSE BRILHANDO NO ESPORTE



Douglas de Faria Bueno, 21, é mais um nome de Campos Belos, nordeste do estado, a fazer sucesso no desporto brasileiro. 

Diferente de outros conterrâneos, que escolheram o caminho do futebol, ele, com seu 1,90m, escolheu a segunda maior paixão do Brasil: o voleibol.

Nascido em 1992, é filho da conhecida e simpática enfermeira Enerleide Farias e sobrinho do nosso camarada e radialista Dino Farias. 

Hoje jogando na Europa, o Ponteiro começou cedo no esporte, ainda no colegial, quando logo se apaixonou pelas redes e seus desafios. 

Ganhou destaque nos jogos regionais do estado de Goiás, caminho para sua profissionalização, logo aos dezessete anos. 

Sua habilidade e competência, logo o fez fazer um périplo por vários times nacionais, a exemplo do Bauma/Pinara (2011) e Itapeva (2012).

Em São Paulo foi campeão dos Jogos Regionais de São Paulo; 3º lugar no Campeonato Paulista Série Ouro (2011);  vice-campeão dos Jogos Abertos de Barueri (2012) e campeão Paulista Série B (2012).

Pelo Presidente Prudente (SP), foi campeão dos jogos regionais do estado de São Paulo e do Paulista da 1ª divisão. 

Das inúmeras conquistas, vieram o convite para jogar no Alfa/Monte Cristo, em Goiânia (GO), capital de seu estado natal, onde também foi campeão da Super Liga. 

Depois de tantas vitórias, sua transferência para a Europa seria uma consequência natural.

E ocorreu neste ano. 

Douglas de Faria Bueno agora joga no leste europeu, na longínqua Tcheco Eslováquia e defende a camisa do Aero Odolena Voda, também como "Ponteiro Passador", onde passara uma temporada de sete meses, inicialmente.

Parabéns garoto continue sempre se esforçando, campos Belos torce por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário