segunda-feira, 2 de setembro de 2013

JOAQUIM CARLOS É O NOVO PREFEITO DE TAIPAS DO TOCANTINS



Joaquim Carlos Azevedo (PSD) é o novo prefeito de Taipas do Tocantins, no sudeste do estado. Ele foi eleito neste domingo (1º) com 731 votos, o que representa 50,24% dos votos válidos, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral.

"Foi uma luta muito disputada. Eu quero cumprimentar a adversária, realmente ela teve votos, mas a maioria falou mais alto e nós ganhamos a eleição", diz o prefeito eleito, que teve 39 votos a mais que a segunda colocada Maria do Socorro.

O processo eleitoral aconteceu, novamente, porque as eleições de outubro de 2012, na cidade foram anuladas pela Justiça Eleitoral, por conta da cassação do diploma de Orlando Proência e de Jefferson Antunes, que foram eleitos como prefeito e vice-prefeito.

As eleições aconteceram na Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo. E 1754 eleitores compareceram. Disputaram o cargo de prefeito, Joaquim Carlos Azevedo (PSD), Maria do Socorro Carvalho dos Santos (PSDB) e Enivaldo Ferreira dos Santos (PV). Até que o novo prefeito e vice assumam suas funções, a prefeitura está sendo comandada pela presidente da Câmara Municipal, Maria do Socorro.

O caso
O ex-prefeito  e o ex-vice-prefeito estão inelegíveis por oito anos. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), eles faziam pagamentos para pessoas que não trabalhavam no município e contratavam servidores temporários.  Na sentença, o ex-prefeito e vice foram condenados também ao pagamento de multa no valor de 40 mil UFIRs (pouco mais de R$ 40 mil)
.
Fonte: g1.com/to

Nenhum comentário:

Postar um comentário