segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

JOVEM É MORTO EM PIRACANJUBA POR NÃO ENTREGAR CELULAR A BANDIDO


Elias Matheus foi baleado na cabeça e não resistiu (Foto: Reprodução/Facebook) 
Elias Matheus foi baleado na cabeça e não resistiu
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
Foi enterrado neste domingo (2) o corpo do estudante Elias Matheus Souza Santos, de 15 anos. O jovem morreu após ser baleado ao se recusar a entregar um celular em uma tentativa de assalto em Piracanjuba, a 86 km de Goiânia. O enterro aconteceu às 8h30 no Cemitério Santo Agostinho.
Amigo da vítima, o estudante Cristofer Gomes, afirma que o funeral foi acompanhado por dezenas de pessoas, em sua maioria adolescente, amigos de Elias. Prima da vítima, a estudante Bruna Divina dos Santos, 22 anos, disse ao G1 que o jovem não tinha desavenças que justificassem o assassinato. “Ele era muito tranquilo e querido por todos. Estamos muito abalados, pois é difícil acreditar que uma vida está valendo tão pouco”, afirmou.
 
Crime aconteceu na noite de sexta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, ele e outro colega, de 16 anos, estavam no Centro da cidade quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos exigiram os pertences das vítimas, mas Elias teria reagido e acabou baleado. “O garoto foi agredido e mesmo assim não quis entregar o celular. Aí o assaltante atirou na cabeça dele”, explicou o comandante da PM em Piracanjuba, Werik Ramos da Silva.

Elias chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Municipal da cidade. O outro adolescente não ficou ferido.

Segundo Bruna, o Elias cursava o primeiro ano do ensino médio e era muito aplicado nos estudos. “Os pais dele e as três irmãs estão arrasados. Recentemente tivemos outra morte trágica na família, mas nunca pensamos que isso pudesse acontecer com o Elias. Espero que a justiça seja feita”, destacou a estudante.


Fonte: Luísa Gomes Do G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário