quinta-feira, 21 de junho de 2012

Educando para Liberdade

Projeto “Educando para Liberdade”

                A Educação de Campos Belos deu mais um passo certeiro e está de parabéns, deu-se início o Projeto “Educando para Liberdade,” na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA /do Colégio Estadual Professora Ricarda, com extensão na Unidade Prisional do Município de Campos Belos – Goiás.
            Na oportunidade estiveram presentes varias autoridades Municipais e Estaduais: Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha Prefeito Municipal de Campos Belos – Goiás, Odiva Silva Xavier Secretária Municipal de Educação e Cultura, João Januário de Almeida Sub-Secretário Regional de Educação, Rosolindo Neto de Souza Vila Real Diretor da UEG-Unidade de Campos Belos, Capitão Carvalho Comandante da Polícia Militar de Campos Belos e Região, Dr. André Promotor de Justiça da Comarca de Campos Belos, Joelice Agente Carcerária e Representante interina da Agencia Prisional de Campos Belos, Ceiça Bastos Representante interina da Ação Social de Campos Belos.
            O Projeto tem o objetivo de inserir na Rede Regular de Ensino reeducandos que estão em regime fechado ou semi-aberto, estão participando desse Projeto reeducandos que sonham por dias melhores em sua vida.
            O Colégio Estadual Professora Ricarda, continua inovando e “mostrando a sua cara” fazendo uma analogia a música de Cazuza de muito sucesso, onde o Diretor Josivaldo Moreira de Carvalho, juntamente com toda sua equipe escolar e colaboradores, todos incansáveis com o projeto a partir desse momento vê a realidade do mesmo com as assinaturas do Sub-Secretário Regional de Educação, do Diretor Interino da Agencia Prisional e do Diretor do Colégio Estadual Professora Ricarda, para o ponta pé  inicial que dará início na Iª semana de agosto do corrente ano em uma sala de aula adaptada dentro da área do presídio de Campos Belos.
            Alguns professores serão os responsáveis por trabalharem juntamente com os reeducandos proporcionando aos mesmos auto–estima, alegria da vivência grupal, e dias melhores em sua vida.
            Tudo isso só será possível com uma parcela de contribuição de cada um: educandos, professores, Unidade Escolar envolvida, Sub-Secretaria Estadual de Educação, Prefeitura Municipal de Campos Belos, Promotoria de Justiça, Agencia Prisional e etc...

Parabéns à todos que estão contribuindo para este projeto.


“Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que sonha junto é realidade” Raul Seixas.

Johann Friedrich Herbart dizia também que “O homem nasce bom o meio é que o corrompe.”           


Um abraço do Professor Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário