quinta-feira, 14 de junho de 2012

pedido de impeachment contra o governador de Goiás

Grupo protocola pedido de impeachment contra o governador de Goiás.

  • Alan Marques/Folhapress
    Marconi Perillo vai comparecer amanhã à CPI do Cachoeira, no Congresso Nacional
    Um grupo que tem se mobilizado com o nome “Fora Marconi” protocolou na tarde desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa de Goiás, um pedido de impeachment contra o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB). A iniciativa, inédita no Estado, surgiu depois de várias manifestações públicas com a adesão de um grande número de simpatizantes.

    O documento foi apresentado um dia antes de Perillo prestar esclarecimentos na CPI mista (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Cachoeira, no Congresso Nacional. O texto diz que “considerando as diversas irregularidades e denúncias requerer que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições constitucionais, abra processo legislativo de impeachment contra o governador de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, por crime de responsabilidade”.

    A principal ferramenta de união no “Fora Marconi”, movimento iniciado no começo de abril deste ano, tem sido as redes sociais. A comunidade no Facebook, por exemplo, conta com quase 5.000 pessoas. Mas eles já foram às ruas cinco vezes, sendo quatro em Goiânia e uma em Itumbiara (a 200 km de Goiânia). A organização estima que forma cerca de 20 mil participantes nas duas cidades.

    Aymê Sousa, uma das coordenadoras do movimento e que assinou o documento entregue à presidência da casa, conta que o descontentamento não é só pelas denúncias de envolvimento de Perillo com Cachoeira, mas de muitas promessas de campanha que não foram cumpridas. “O movimento começou na internet, depois se juntou à greve dos professores, funcionários públicos, e externa a insatisfação com as atitudes do governador Marconi Perillo e também a falta de ações por parte do governo estadual”.

  • Fonte: Rafhael Borges do UOL, em Goiânia        

Nenhum comentário:

Postar um comentário