quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ex-vereador seqüestrado em Taguatinga é libertado em Barreiras


.

Daielle Lima de Melo, a mentora do seqüestro.


Jackson dos Santos Borges conseguiu fugir.


O carro do senhor Miraldino Pereira da Silva foi recuperado pela polícia.


Os objetos encontrados no cativeiro. Fotos: Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares


A arma apreendida no cativeiro.

Na tarde desta segunda-feira, 25, por volta de 14h15, uma guarnição da polícia militar efetuou a prisão de Daielle Lima de Melo, de 21 anos, e apreensão do menor I.M.F.

Um terceiro elemento identificado como Jackson dos Santos Borges, de 18 anos, conseguiu fugir.

O trio estava em uma casa na rua Machado de Assis, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Seqüestro

Na madrugada do último sábado, 23, por volta de 2h, o senhor Miraldino Pereira da Silva, 65 anos, saia de uma festa em Taguatinga/TO quando foi abordado por Daielle Lima.

A jovem pediu uma carona. Miraldino disse que não podia oferecer a carona, pois ia para um sentido diferente do dela.

Daielle então disse a ele que quando fosse o local dela descer, ela pediria para ele parar o veículo.

Cerca de 300 metros depois, ela pediu que Miraldino parasse o veículo. Quando o senhor parou já foi abordado por Jackson que o imobilizou. Com a força usada por Jackson, o ombro da vítima saiu do lugar.

Nesse momento iniciava-se um seqüestro, o ex-vereador foi trazido para Barreiras e colocado dentro de uma residência, na rua Machado de Assis, no bairro Santa Luzia.

Casa essa, que hoje os seqüestradores foram presos.

Família

Um filho de Miraldino chegou na casa dele e não o encontrou.

Já na manhã de ontem domingo, 24, o filho recebeu uma ligação de Miraldino na qual ele pedia que fosse depositado R$ 12 mil em sua conta.

O filho ouviu do pai a seguinte frase: "Não me pergunte para que eu quero esse dinheiro. Estou em Brasília e preciso muito. Quando eu chegar aí eu lhe pago."

A família começou a desconfiar e comunicou o fato polícia.

Acompanhado dos policiais, o filho foi ao banco e pediu ao gerente que acompanhasse de onde a conta do pai estava sendo movimentada.

Foi constatado que tinham sido feitas vários saques e compras com o cartão na cidade Barreiras.

No final da manhã de hoje, por volta de 11h, Miraldino voltou a ligar para o filho solicitando os R$ 12 mil.

Mas nesse momento as polícias militar e civil de Taguatinga/TO já sabiam o paradeiro do senhor Miraldino e informou a polícia militar de Barreiras.

Os policiais do Tocantins saíram em diligência para a cidade baiana para prender os envolvidos.

A polícia militar de Barreiras começou a investigar aonde poderia ser o cativeiro que a vítima estava sendo mantida refém.

Após uma detalhada busca e suspeitando que o cativeiro pudesse estar no bairro Santa Luzia. Os policiais começaram uma minuciosa ronda pelo bairro até que avistaram o carro do senhor Miraldino, um VW Parati, placa NKM 0190.

O carro estava sendo conduzido por Jackson, que ao avistar a polícia, fugiu deixando para trás sua companheira Daielle Lima de Melo que acabou presa.

A jovem conduziu os policiais até o cativeiro que era vigiado pelo menor I.M.F que também foi detido.

No cativeiro foram encontrados talões de cheques, todos em branco e assinados pela vítima, cartões de banco, notas de compras feitas pelos seqüestradores; roupas compradas com dinheiro da vítima, chaves do carro, documentos, câmeras fotográficas, celulares e uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre 32.

Miraldino Pereira da Silva, 65 anos, é ex-vereador do de Taguatinga/TO e atualmente funcionário público estadual.

O mesmo foi encaminhado para o Hospital do Oeste, com o braço ainda fora do lugar e uma lesão na cabeça provocada por uma coronhada.

De acordo com o delegado titular de Barreiras, Joaquim Rodrigues, Daielle tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e não duvidas de que ela é a mentora do seqüestro e que os bandidos pretendiam eliminar a vítima após receber o dinheiro.

Os outros dois envolvidos são de Barreiras. Jackson que fugiu, e o menor que fazia a segurança do cativeiro também tem passagens pela delegacia de Barreiras.

Policiais do Tocantins estão no complexo policial de Barreiras providenciando a transferência de Daielle para aquele estado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Nei Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário